Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Manteiga, creme ou pasta de amendoim?

Manteiga, creme ou pasta de amendoim?

Vem entender a diferença entre as misturas feitas com amendoim!

Alimentos

Atualizado em 9 Dez 20

2 min de leitura

Gente, o creme, a manteiga e pasta de amendoim são alimentos bem saborosos e saudáveis feitos com esse tipo de castanha, viu? Mas mesmo com o sabor parecido, eles são diferentes entre si. Por isso, eu preparei uma lista pra você conhecer melhor cada tipo. Vem conferir!


Creme de amendoim: pra adoçar o dia


Olha só, o creme de amendoim é um tipo de doce que pode ser consumido puro ou usado em receitas pra fazer sobremesas, como coberturas de bolos e mousses.


É ideal pra quando bate aquela vontade de um docinho, mas você tá de dieta, sabe? Isso porque ele possui poucas calorias, além de ser rico em proteínas. Amei!


E o legal é que esse creme pode ser no sabor original que leva apenas o amendoim ou em versões com outros ingredientes como chocolate, caramelo, açaí, doce de leite, café e muito mais. É um mais saboroso que o outro!


Já quem tem diabetes pode apostar na versão zero açúcar, viu? 

 

Esse creme de amendoim leva doce de leite, calda de toffee e Whey Protein. Uau!


Pasta de amendoim: ideal pro treino


Agora, a pasta de amendoim pode até parecer com o doce, mas na realidade é um tipo de suplemento alimentar, tá? Ela serve pra aumentar a massa muscular do corpo. Por isso, é ideal pra quem quer mais força nos braços e pernas. Aí sim, hein?


A pasta de amendoim é rica em proteínas e gorduras boas, por isso, o ideal é comer antes e depois de fazer exercícios. Ela ajuda a dar mais energia, já que é fonte de vitaminas do complexo B e ao mesmo tempo ajuda a aliviar as dores causadas pela malhação, pois possui propriedades anti-inflamatórias. Adorei! 


E o legal é que além da versão tradicional, dá também pra encontrar esse suplemento de vários sabores como coco, avelã, chocolate, brownie e até cookies.


Além de consumir pura, dá pra bater com leite e fazer vitamina ou usar em receitas. Fica uma delícia!

 

Essa pasta de amendoim é integral e de chocolate branco com cookies.


Manteiga de amendoim: natural e vegana


E tem ainda a manteiga de amendoim, que é um tipo de manteiga vegetal, ou seja, feita pra quem não consome nada com ingredientes de origem animal. Por isso, é ideal pra veganos e também pra intolerantes à lactose, mas todo mundo pode comer, tá?


Diferente da manteiga comum, essa tem um sabor mais docinho. Então, fica ótima pra usar em receitas de sobremesas como brownies, tortas e até mesmo pães doces.


Outra vantagem comparada a manteiga tradicional é que tem baixo nível de colesterol e de gorduras saturadas.

 

Essa manteiga vem com pedacinhos crocantes do próprio amendoim!


E aí, gostou de conhecer as diferenças entre manteiga, pasta  e o creme de amendoim? Você encontra os três aqui no Magazine Luiza. Vem conferir!


Saiba mais:


Ah, quer aprender mais sobre a pasta de amendoim? É só dar uma olhadinha aqui que eu te conto!


E tá buscando receitas pra usar a manteiga ou o creme de amendoim?  Uma dica é olhar o app Tastemade, que tá disponível pra Android e iOS. Lá têm vídeos ensinando o passo a passo de várias sobremesas deliciosas!