Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Mantenha seu smartphone sempre seguro

Mantenha seu smartphone sempre seguro

Olha só essas dicas pra proteger seu celular sempre!

Acessórios para Celular

Atualizado em 28 Dez 11

3 min de leitura

Gente, quem já teve a tela de um smartphone rachada depois de deixar ele cair sabe como é importante investir numa proteção, né? E, mesmo se você nunca passou por isso, é importante manter o seu aparelho sempre bem protegido! O legal é que tem várias opções bem legais! Quer saber mais sobre elas? Então, vem comigo!


Capas pra celular

As capas pra celular são uma ótima escolha pra proteger o seu smartphone de quedas e batidas, viu? E o melhor é que tem vários modelos, com materiais e desenhos superdiferentes!


Por exemplo, tem capas pra celular de couro, silicone e TPU, que é uma mistura de plástico e silicone. E elas podem ser mais básicas, de uma cor só, ou super coloridas com desenhos e formatos divertidos, como aquelas com orelhinhas de coelho ou até imitando pele de onça. Uau!


Essa capa que imita pele de onça protege seu smartphone e ainda deixa ele muito estiloso, né?


Agora, os modelos de capinhas pra celular mais usados são aqueles que protegem as bordas e as costas do celular, mas esse não é o único tipo. Tem também a capa flip, que lembra muito uma carteira e cobre a tela do aparelho, e a bumper, que só cobre as laterais do smartphone.


Películas protetoras


A tela de qualquer smartphone é a parte mais delicada do aparelho, viu? É nela que pequenos acidentes podem causar grandes estragos! Por isso, o ideal é sempre colocar uma película!


As películas pra celular podem ser de diferentes materiais como vidro, silicone e TPU. E, olha só,  as películas de vidro temperado são as que protegem mais o seu smartphone. Em caso de queda ou alguma batida, as chances da tela trincar ou quebrar diminuem muito! E esse material também evita aquele acúmulo de gordura na tela, sabe?


Essa película de vidro deixa a tela do seu smartphone muito mais resistente


Já os outros tipos de películas são muito bons pra evitar arranhões na tela do celular, acúmulo de pó, além de criar uma proteção contra respingos que podem cair no seu smartphone. Legal!


Cuidados no dia a dia

Os acessórios pra proteção são ótimos pra manter seu celular seguro, mas você também deve prestar atenção em alguns detalhes que podem prejudicar seu aparelho. Olha só:

 

- Evite levar seu celular pra praia. Calor, areia e maresia podem enferrujar a parte interna do seu smartphone, e com isso ele pode parar de funcionar.

 

- Se você precisar dele na praia, coloque no seu smartphone uma capa à prova de água. Os modelos mais básicos parecem um saquinho plástico e protegem de verdade contra líquidos!

 

- Não deixe o celular exposto ao sol! Algumas partes dele podem até derreter!

 

- O ideal é usar em ambientes com temperatura entre 15ºC e 30ºC. Por isso, sempre que possível, deixe seu smartphone em locais com bastante ventilação.

 

- Se o seu smartphone molhar, o ideal é desligar ele imediatamente e levar pra um técnico avaliar qualquer problema, tá? Se você tentar ligar o aparelho ainda molhado, ele pode estragar de vez!


Se ele parou de funcionar mesmo com esses cuidados, não desmonte nada por conta própria, viu? Senão, além de perder a garantia, seu smartphone pode estragar de verdade!


Aqui no Magazine Luiza você encontra as melhores opções de proteção pra smartphones. Escolha agora mesmo o modelo certo pro seu aparelho!