Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Maquiagem com glitter

Aprenda como usar corretamente e ficar ainda mais bonita

Cuidado com o Corpo

Atualizado em 23 Abr 13

2 min de leitura

                   

As maquiagens brilhantes também podem ser discretas e realçar apenas detalhes do rosto, sem pesar no conjunto. Para isso, é preciso estar com bons produtos à mão e saber usá-los da melhor forma.

Delineadores com glitter são tendência e tornam o olhar mais jovem e vibrante, independente da idade. O gloss cintilante também é uma peça chave para essa composição, que deixa a boca mais sensual e suave.

A pele também pode ter um leve brilho ou iluminação, para realçar a maquiagem. Os cremes com glitter para o corpo e rosto, costumam ter textura leve e transparente, com durabilidade.  Ainda tem os iluminadores em spray para os cabelos, e podem ser usados no corpo e rosto.

As maquiagens favorecem os olhos e as que possuem glitter fazem uma grande diferença no olhar. Os delineadores são ótimas opções para ressaltar o olhar, causar impacto e iluminar sem deixar a maquiagem muito marcada. acabamento perfeito. Antes de usá-lo, passe uma sombra neutra, cor da pele ou bege, a partir da linha dos cílios. Espalhe outro tom em cima, também discreto, mas mais forte e use o lápis para contornar a raiz dos cílios. O delineador será desenhado em cima do traço feito e espere secar pra não borrar. Os olhos ficarão vibrantes e lindos.

A boca sensual feita com gloss deixa a maquiagem muito natural e suave. Esse efeito acontece por refletir a luz, provocando uma imediata iluminação dos lábios expandindo o visual. A dica pra que seu efeito dure mais, é preencher os lábios com um lápis de boca, que pode ser do mesmo tom ou mais claro, antes de passar o gloss.

A escolha do tom certo de gloss vai ajudar a valorizar toda a maquiagem e o formato do rosto. Para peles mais  claras, os tons caramelos e dourados são ótimas opções. As morenas, negras e orientais ficam perfeitas com rosa escuro ou ameixa. O nude fica lindo em todos os tons de pele e pode ser usado e abusado, sem medo de errar.