Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Maquiagem nas cores do verão

Maquiagem nas cores do verão

Abuse da maquiagem no verão sinta-se mais bonita!

Maquiagem

Atualizado em 27 Fev 12

2 min de leitura

A estação mais quente do ano pede uma combinação bastante conhecida e que não costuma dar errado. Ao lado dos conselhos ?beba bastante água? e ?use protetor solar?, a indicação para a época é vestir roupas leves e abusar das cores.

Mas quando o assunto é maquiagem o leque de possibilidades se amplia. A aposta mais forte entre os maquiadores e experts em beleza é a maquiagem bronzeadora, que se utiliza de cosméticos com tons mais quentes para simular ou reforçar o efeito do bronzeado.

Para iniciar uma boa maquiagem deve-se limpar a pele antes de aplicar os outros produtos, evitando que ela derreta. Se os seus cosméticos não vêm com fator de proteção solar, é importante usar um bom protetor também.

Para quem quer um efeito mais discreto, muitas vezes pode bastar a aplicação de uma base com o um tom acima da cor da sua pele, espalhando bem o produto pelo rosto para uniformizar o efeito. Lembre-se de espalhá-la pelo pescoço para evitar diferença de cor. No final, aplica-se um corretivo, com um tom abaixo do da base, para disfarçar manchas ou marcas.
 
Mas se você quiser ir além, pode utilizar os pós compactos bronzeadores. Comece espalhando uma camada bem fina do produto pelo rosto, pescoço e colo. Ela pode ser de uma cor com um tom acima da sua pele, mas cuidado para não exagerar, pois mais do que isso pode dar a impressão de ser uma máscara e não um bronzeado. Depois que a base secar, aplique uma camada nas áreas que ficam mais expostas ao sol, que são as bochechas, testa e nariz. Para fazer tudo isso use um pincel largo, mas tome cuidado com o canto do nariz e ao redor dos lábios, pois errar nessa aplicação pode comprometer o efeito da maquiagem. Ao final, retire o excesso e uniformize a pele com a ajuda de um pincel limpo.

Não se esqueça de que além de proporcionar um ótimo visual no verão, alguns pós bronzeadores contém pigmentos dourados que dão um leve brilho à pele, e causam um bom efeito, especialmente à noite!

O blush ajuda a dar uma impressão de pele mais corada, e deve ser aplicado nas maçãs do rosto. Outro reforço pode vir da sombra, e você pode abusar das cores preta, marrom e dourada à noite. Os batons podem ser usados nos tons nude ou rosa cor de boca.

Outra boa dica é sempre conferir as novidades na seção de maquiagem do magazineluiza.com. Lá você encontra produtos que vão fazer o seu visual arrasar no verão e em todas as outras estações!