Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Mel e Geleias

Mel e Geleias

Tudo que você precisa saber pra deixar suas refeições ainda mais saborosas!

Alimentos

Atualizado em 2 Ago 17

2 min de leitura

                 

Gente, seja pra passar na torrada, com queijo, ou até pra comer puro, tanto o mel como a geleia são incríveis em qualquer hora do dia, né? Mas você já parou pra pensar nos diversos usos e benefícios de cada um? Pois é, vou te contar, vem comigo.


O Mel


Olha só, o mel é um adoçante natural feito pelas abelhas e, além de ser um alimento mais saudável que o açúcar, ele é ótimo pra saúde por causa dos antioxidantes. Ou seja, ajuda a combater o envelhecimento da pele e melhora a proteção do corpo contra doenças. Além disso, o mel é um alimento prático e combina com muitos pratos, saladas e assados, viu?


Dicas Pra Usar o Mel


Agora, você pode usar o mel de várias formas pra deixar sua comida mais gostosa. Daí, uma dica, por exemplo, é colocar uma colher de mel naquele iogurte desnatado no café da manhã ou na salada de frutas. Dá pra colocar na salada de alface também. Adoro!


se quiser incrementar o churrasco do domingo, é só usar o mel pra temperar o frango com molho de ervas ou aquela carne assada com cebola caramelizada.


Ah, pra quem adora comer tapioca, que tal colocar um pouquinho de mel puro na sua receitinha? Também dá pra completar com um queijo ou com sua fruta favorita. Você escolhe!


A Geleia


Por ser de frutas e açúcar, a geleia tem um sabor muito natural. E é saudável, né? E as novas receitas estão cada vez mais ricas em vitaminas e minerais. Agora no lugar de todo aquele açúcar da receita original, está o suco concentrado da fruta, o que é ótimo porque tem muito mais fibras. Legal!


E gente, a geleia super combina com torradas, biscoitos e até saladas, viu? Na verdade, a geleia pode ser aproveitada com muitas receitas! Elas ficam ótimas em pratos salgados e doces. É só soltar a criatividade. Quer um exemplo?


Dicas Pra Usar a Geleia


Geleia usada como cobertura

 

- Dá pra colocar sua geleia favorita como cobertura de um cheesecake, combinar com chocolate ou até harmonizar com queijo e um bom vinho. Ah, ela vai bem também com carne de cordeiro, principalmente se for uma geleia de hortelã, viu?


- E já que existe uma variedade enorme de sabores, dá pra variar sempre que quiser. Também fiz um post muito legal sobre como explorar ainda mais a sua criatividade usando as geleias nas receitas em casa, olha aqui.


- Ah, e se você quiser mais dicas pra ter uma alimentação saudável, mas sem abrir mão do sabor, dá uma olhadinha nesta matéria que eu fiz aqui.


Gostou das dicas? Aqui no Magazine Luiza você encontra os melhores potes de mel e geleia pra suas receitas!