Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Melhores acessórios pra batedeira

Melhores acessórios pra batedeira

Descubra pra que eles servem e como podem te ajudar na cozinha!

Batedeira e Acessórios

Atualizado em 20 Nov 19

2 min de leitura

Sabia que tem muitos acessórios pra batedeira que podem deixar seu dia a dia na cozinha mais prático? Pois é! Você encontra tigelas extras, batedor pra massa pesada, kit de preparo de massa, moedor de carne e grãos e outros que vão ajudar a fazer suas receitas de um jeito bem simples, te dando mais tempo livre! Vem comigo que eu te mostro as opções e pra que serve cada uma delas!


Tigelas

Olha, a batedeira portátil, por exemplo, costuma vir com uma tigela só. Alguns modelos mais completos, como a batedeira planetária, podem ter mais!


O bom de contar com tigelas extras é porque você escolhe uma de cada tamanho pra facilitar na hora de preparar quantidades diferentes de uma mesma receita, tá?


Tampa antirrespingos com abertura

E as tigelas podem ter tampa antirrespingos e o legal desse acessório é que ela não deixa que pedacinhos da mistura escapem da tigela enquanto você usa a batedeira.


Ela ainda pode vir com abertura, pra você colocar ingredientes que talvez tenha esquecido. Legal, né?


Espátula de silicone

Já a espátula serve pra você raspar a mistura que tá dentro da tigela e não desperdiçar nada! Como é de silicone, tira toda a mistura sem arranhar o vidro ou o metal, tá?


Batedor

Esse é o acessório mais conhecido e usado numa batedeira! Dá pra fazer várias misturas, como massas pra bolos, recheios e coberturas, como chantilly, merengue e glacê! Muito bom!


 
Você pode ter batedores e tigelas extras pra sua batedeira


Raquete

Agora, a raquete é o batedor que serve pra fazer massas médias, como as dos biscoitos, de tortas e de empadas, sabe? O formato dela pode mudar de uma marca pra outra, mas a função é sempre a mesma!


Gancho pra massas pesadas

Algumas massas mais pesadas, como a de pizza e a de pão, precisam de um misturador mais forte! Daí o formato de gancho sova rapidinho a massa e mistura tudo! Gostei!


Fouet

E mais, o fouet é o batedor ideal pra clara em neve ou misturas bem levinhas, como os molhos que vão numa pizza ou lasanha. Por isso, ele é bem fininho e pesa pouco!


Outros acessórios pra batedeira

Além disso, a batedeira é um eletroportátil que tem um motor, que pode ser trocado muitas vezes, e também acompanhar outras peças! Dá uma olhadinha nos acessórios que ainda tem que você pode mudar:


- Kit de preparo pra esticar massa ou rechear
- Processador de alimentos
- Fatiador de legumes
- Moedor de carne e grãos
- Liquidificador
 


Estique massas com ajuda do acessório próprio pra sua batedeira


A variedade de acessórios depende de cada modelo de batedeira, tá? Pra conhecer diferentes tipos, basta clicar aqui!


Gostou? Pra preparar suas receitas favoritas, encontre a batedeira ideal e os melhores acessórios pra batedeira aqui no Magazine Luiza!