Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Mito e verdade da camisa de compressão

Mito e verdade da camisa de compressão

Saiba o que é verdade sobre essa peça!

Vestuário Esportivo

Atualizado em 31 Jul 19

1 min de leitura

Gente, a camisa de compressão pode ajudar muito na hora do treino, mas tem alguns mitos sobre ela que você precisa conhecer antes de escolher a sua, viu? É bem simples descobrir o que essa peça pode fazer de verdade pelo seu treino, só dar uma olhadinha nessa matéria que eu preparei! Vem comigo!


A camisa de compressão diminui dores e cansaço?

Verdade! Ela faz a circulação do sangue ser maior no corpo e, por isso, você sente menos dor e cansaço muscular. E usar ela durante e depois dos treinos e competições também ajuda o músculo a se recuperar mais rápido!


Ela dá mais força?

Mito! A camisa de compressão só ajuda a dar uma sensação de descanso e diminui dores, mas não aumenta a força! Então, essa peça não vai fazer você ganhar uma corrida nem marcar mais gols, por exemplo. Isso vai depender do seu treino e capacidade!


Faz gastar menos energia no treino?

Verdade! Isso porque a compressão que essa camisa faz ajuda na cinestesia, que é a capacidade de sentir melhor o corpo e prestar atenção nos movimentos, tá? Essa consciência do corpo faz você acertar mais os movimentos do esporte e forçar menos os músculos sem necessidade, economizando energia. Aí sim, hein!


Camisa de compressão cura machucados?

Mito! Se você já tá com dor ou um músculo machucado, essa camisa não vai ajudar. O  ideal é procurar um médico, tratar o problema e só voltar a treinar depois que tiver bem, combinado?


Agora, você sabe quais esportes podem ser feitos com essa camisa? Clica aqui que eu te conto!


Procurando camisa de compressão? Aqui no Magazine Luiza tem vários modelos!