Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Moda gestante: moderna e confortável

Moda gestante: moderna e confortável

Vem ver essas dicas pra ficar ainda linda durante toda a gravidez!

Feminino

Atualizado em 6 Jun 19

3 min de leitura

                      

Gente, fica bem mais simples manter o estilo do visual durante a gravidez com a  moda pra gestante, viu? As peças feitas pra esse momento da sua vida vão fazer você se sentir bem mais bonita e confortável! Quer uma ajudinha pra montar looks pra diferentes situações? Vem comigo!

 


Abuse dos vestidos

 

Olha, um ótimo aliado das grávidas é o vestido, viu? E o bom é que tem tantos modelos casuais e chiques que dá pra usar esse tipo de peça, por exemplo, pra trabalhar, passear, ir a consulta médica e eventos como festas. Muito bom!


Daí, pros dias de calor, a dica é apostar nas peças de tecidos leves, como seda e viscose, porque ajudam no conforto, tá? Já nos dias de frio, pode escolher tecidos como o brim, malha ou moletom e completar o look com meia calça pra gestante e casaco ou blazer pra ficar bem quentinha e elegante. Legal!

                       

O vestido de malha é casual, mas fica bem elegante combinado com o blazer


Agora, sabe os vestidos com decote império, aquele que é marcado embaixo dos seios? Pois é, eles tão bombando! E além deles, os modelos longos do tipo tubino também tão em alta e ficam um charme. Sem falar que esses são modelos bonitos e perfeitos pra mostrar o barrigão em situações formais e casuais. Gostei!

 


Combine saias com batinhas

 

Também dá pra usar e muito as saias durante a gravidez, viu? O ideal é escolher os modelos plissados ou rodadas porque elas fica com melhor caimento nesse período. E pra combinar, que tal escolher uma bata, hein? Essa é uma peça gostosa de usar, fresquinha e que faz muito sucesso entre as futuras mamães!

 


Jeans prático e confortável

 

E olha só: com a barriga crescendo, o ideal é usar calça pra gestante porque ela garante mais conforto, tá? E dá pra ficar bem segura com as calças jeans desse tipo porque elas têm uma faixa de elastano que reforça a segurança na barriga. Legal!

                    

A calça jeans pra gestante é ótima porque deixa o look mais confortável e seguro


Sendo assim, tem o jeans modelo skinny, que é uma opção versátil e casual; as calças de modelo flare, que alarga do joelho até a barra; e a reta. Esses são tipos mais chiques e, por isso, ficam bem em visuais mais formais!


Agora, além da calça jeans, dá pra escolher a bermuda jeans. Ela também tem esse detalhe em elastano que deixa a barriga bem acomodada, viu? E elas são ideais pra passear com estilo e deixar as pernas à mostra. E tanto as calças quanto as bermudinhas são fáceis de combinar com camisas e blusas. Muito bom!

 


Prefira o salto baixo

 

Além disso, nos primeiros meses da gestação tudo bem usar o salto alto. Só que, com o tempo, o aumento de peso e o inchaço nos pés, você vai ficar incomodada com esse tipo de sapato. Por isso, invista em calçados de salto baixo ou com salto de no máximo 4 centímetros, combinado?


E vale abusar de um sapato casual ou tênis porque é bem confortável pra passear e pra momentos casuais. E a sapatilha e a rasteirinha também são legais de usar, já que elas têm solados baixos e dão um charme a mais no look. Aí você pode usar uma palmilha ou calcanheira pra melhorar o impacto no calcanhar, tá? Adorei!


Aliás, um calçado feminino que tá bombando e que pode ser seu aliado durante e depois da gestação são os slippers, viu? Ele é bem basiquinho e até lembra o mocassim, só que é casual e pode ser encontrado de diferentes cores e estampas e de materiais como tecido ou couro.

 


E conte com acessórios

 

E por último, pra completar o look, os acessórios são práticos e ideais pra dar aquele toque final de estilo, sabe? Por exemplo, uma blusa que você usa combinando com um lenço nos cabelos ou um chapéu dá outra cara pro visual. Por isso, é tão legal contar com essas e todas as outras opções, como joia e bijuteria! Arrasou!


Demais, né? Ah, lingerie pra grávidas também é muito charmosa, viu: Eu separei aqui nessa matéria dicas ótimas pra você arrasar com ela!


As peças mais lindas e confortáveis de moda pra gestante tão aqui no Magazine Luiza. Vem conferir!