Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Moda praia infantil: como escolher

Moda praia infantil: como escolher

Conheça as roupas ideais pras crianças usarem na praia e na piscina!

Infantil

Atualizado em 7 Jun 19

2 min de leitura


Gente, é muito importante escolher a roupa de praia certa pra deixar as crianças confortáveis e protegidas do sol, viu? E  o bom é que têm modelos lindos e bem coloridos de chapéus, camiseta com filtro solar e outras peças pras elas usarem dentro e fora da água! Quer ver? Então vem comigo!


Curta o verão com segurança


Olha, pra deixar os pequenos descolados e bem protegidos até nos dias mais quentes, a camiseta com proteção UV não pode faltar. A dica é apostar nos modelos com filtro solar 50, o mais alto, e manga longa, pra quando você for passar mais tempo na praia ou na piscina.

 

Pros dias quentes, use camiseta e sunga com filtro solar de manga longa


Agora, essas camisetas também podem vir com manga curta, em conjunto com short ou boné combinando. E as estampadas com personagens infantis e desenhos inspirados em piratas ou no surfe vão deixar o look muito moderninho!


Outra proteção que não pode faltar é o chapéu. Os tecidos que secam rápido e esticam pra ficarem bem justinhos, como o algodão com elastano, são muito resistentes ao sal do mar e cloro da piscina, e alguns têm estampas bem coloridas pra combinar com a blusa.


Pra completar, aposte num maiô, biquíni ou uma sunga bem confortável. Dá pra encontrar lindos modelos de roupa de banho, tanto pros bebês quanto pras as crianças mais velhas, viu? Gostei!


Estilo e proteção pros pequenos


Além dessas peças, boné, short e bermuda pra praia também têm opções cheias de estilo e com proteção UV em tecidos como o tactel, suplex ou malha de algodão com poliamida, que secam muito rápido. Aí sim, hein!


Eles são leves, não amassam e ocupam pouco espaço na mala de viagem. E o melhor: podem ser usados também fora da água, pras brincadeiras e passeios, principalmente os de suplex que não ficam molhados se a criançada suar.

 

O chapéu de aba longa com fator de proteção 50 é perfeito pra dentro ou fora da água


E a dica pra montar looks de moda praia que ficam lindos no passeio é comprar modelos de shorts e bermudas bem coloridos ou com estampas que combinam com camisetas e regatas que seus filhos já têm.


Já com acessórios como bonés, chapéus e óculos escuros, as crianças ficam um arraso!


Gostou? Aqui no Magazine Luiza tem a roupa de praia perfeita pros seus filhos curtirem o verão!


Saiba mais:


Olha só, na matéria Praia: o que usar nas crianças, você pode ver as dicas que eu separei pra você escolher peças seguras pros seus filhos brincarem na praia e na piscina. Aproveita!


E se quer fazer uma viagem com a família sem esquecer objetos ou ter dores de cabeça, o app Pack Point te ajuda a organizar uma lista pra não faltar nada na sua bagagem. Incrível, né? Tá disponível pra sistema Android e iOS.


Quer fazer uma reforma e deixar a casa organizada neste período de viagem? Pode contar com os serviços dos nossos parceiros!