Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Moldura interativa: turbine a TV

Moldura interativa: turbine a TV

Saiba como transformar a tela num tablet gigante!

Projetor e Tela

Atualizado em 15 Out 20

2 min de leitura

Gente, a moldura interativa é um acessório que vai fixado na tela da televisão convencional pra criar comandos touch e transformar ela num tablet! Assim, a TV vira um quadro digital interativo, ideal pra deixar aulas, apresentações ou treinamentos mais dinâmicos! Legal, né? Vem comigo que eu te mostro como ela funciona!


O que é uma moldura interativa?

Olha, a moldura interativa é uma placa que vai fixada em cima das telas de LED, como da TV ou do monitor do computador ou notebook. Com ela, você consegue escrever e apagar textos na tela, passar o dedo como um mouse ou usar canetas próprias pras telas interativas.


Essa moldura pode ser usada como lousa na sala de aula ou em reuniões e treinamentos da empresa, além de servir como totem interativo em eventos já que as pessoas podem deixar recados, bater fotos e muito mais! Legal!


Como escolher e instalar?

O primeiro passo é conferir se a moldura tem o mesmo tamanho que a TV, pra caber justinho nela, tá? Tem modelos a partir de 32 polegadas!


Aí, pra prender ela na tela de LED, são duas etapas. Uma é fixar com uma fita dupla face bem forte, dessas usadas pra prender quadros e placas em paredes. Já a segunda é conhecida como Union Fix, um tipo de fixação ideal pra bordas ultrafinas. Assim ela não descola nem cai. Gostei!


Depois, é só conectar ela no computador e o PC na TV usando cabos USB e HDMI, instalar o aplicativo indicado pela fabricante e seguir o passo a passo de instalação pra poder controlar as funções direto na tela. Fácil, né?


 


A moldura normalmente é conectada com cabo USB removível e app do fabricante pronto pra instalar!


E aí, gostou? Então vem escolher uma moldura interativa aqui no Magazine Luiza!


Saiba mais:

E a lousa interativa, já conhece? Clica aqui que eu te conto como turbinar aulas e treinamentos com ela!


Agora, com o aplicativo Whiteboard você tem espaço pra desenhar, escrever, fazer contas e muitos mais! E ainda pode transmitir tudo online, por ensino à distância, viu? Ele tá disponível pra Android.


Tá precisando de um técnico pra instalar TV, áudio e vídeo na sala de aula ou de reuniões? Clica aqui e contrate nossos parceiros!