Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Molho de alho, quais são os tipos?

Molho de alho, quais são os tipos?

Eu te conto tudo sobre o molho de alho e seus tipos!

Acessórios de Cozinha

Atualizado em 31 Jul 20

2 min de leitura

Gente, o molho de alho é bem versátil porque acompanha bem carnes, frangos, sanduíches, hambúrgueres, legumes e vegetais assados, como batatas e cenouras! Além disso, tem tipos apimentados, com ervas e defumado. Bom, né? Quer saber mais sobre ele? Então, vem comigo!


Como usar o molho de alho no dia a dia

Olha, dá pra encontrar o molho de alho com misturinhas de especiarias e ingredientes que dão um sabor cítrico e salgado pros alimentos, viu? Algumas opções que ficam deliciosas são:


Molho de alho com ervas: geralmente é feito com salsinha, coentro, manjericão, tomilho e até orégano! E o molho de alho é uma boa opção pra colocar na batata frita, anéis de cebola e patês.


O molho de alho com ervas fica ótimo com peixes assados ou grelhados

 

Molho de alho defumado: é o ideal pra hambúrguer, viu? Churrasco, pizzas e mesmo assados também ganham um gostinho de comida feita na grelha!


Esse molho de alho defumado traz ingredientes como óleo de soja, vinagre e sal

 

Molho de alho picante: pra quem gosta de receitas mexicanas, como tacos e tortilhas, o molho de alho picante deixa a comida uma delícia, viu? E o bom é que é apimentado na medida certa, nem fraco ou forte demais!


Pra temperar caldinhos de feijão e feijoada aposte no molho de alho com pimenta

 

Molho de alho tradicional: agora, pra preparar petiscos como coxinha, quibe, carne vermelha, frango a passarinho, peixe frito e pastéis, o molho de alho tradicional é um ótimo tempero, tá? Ele pode ser usado no preparo e como molho de acompanhamento!


O molho de alho tradicional combina com delícias como petiscos e canapés

 

Dicas extras pro molho de alho

 

Sabia que dá pra deixar o molho de alho ainda mais gostoso com umas pitadinhas de azeite de oliva? Pois é! Basta colocar 3 colheres de chá do molho com 1 de azeite e misturar. Daí, é só pingar na comida!


Outra vantagem do molho de alho é que pode ser usado pra uma alimentação saudável, viu? Isso porque ele conta com antioxidantes naturais, que ajudam a evitar gripes e resfriados. Bom, né?


O molho de alho artesanal é bem cremoso, tem gengibre e fica ótimo com pão de alho

 

Gostou do molho de alho? Aproveite e escolha o seu aqui no Magazine Luiza!

 


Saiba mais:

 

Ah, o azeite de oliva combina bastante com molhos, como o de alho, viu? Aliás, quer pegar umas dicas de como usar esse azeite na cozinha? Dá uma olhadinha aqui!


E se quiser experimentar outros tipos de molhos, é só baixar o aplicativo Receitas de Molho. Tá disponível pra sistema operacional Android.

 

Procurando utensílios pra preparar seus molhos? Comece pelo espremedor/amassador de alho.