Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Motorola G9 Play e Motorola G9 Plus

Motorola G9 Play e Motorola G9 Plus

Compare os dois aparelhos e saiba escolher o melhor pra você

Smartphone

Atualizado em 30 Nov 20

4 min de leitura

Gente, a linha G9 da Motorola tem dois modelos, o Moto G9 Play e o Moto G9 Plus. Eles são muito potentes e rápidos, têm baterias que duram até dois dias, telas grandes pra ver séries e jogar e câmeras que deixam as fotos lindas! Agora, quer saber a diferença entre eles? Então vem comigo que eu te conto:


Tamanho e resolução de tela


Olha, o Motorola G9 Play tem uma tela de 6,5 polegadas e resolução com qualidade HD+. É ideal pra quem gosta de fazer videochamadas e não quer perder nenhum detalhe daquele filme ou série favoritos.

 

A tela do Motorola G9 Play é  perfeita pra quem faz muitas videochamadas


Já o Motorola G9 Plus tem a tela ainda maior, com 6,8 polegadas e resolução Full HD+. É a maior tela da categoria, viu? São cores e uma nitidez perfeitas pros seus programas e conteúdos da web ficarem parecendo que tão saindo de uma tela de cinema. Adorei!


As diferenças entre as câmeras 


Quer arrasar nos cliques? Então esses modelos são ideais pra você. O Moto G9 Play tem uma câmera tripla na parte de trás e uma na frente. Nas traseiras, tem a principal com 48 Megapixels, ou MP, a macro com 2MP e a de profundidade, com 2MP.


Isso quer dizer que suas fotos vão ficar brilhantes e vivas mesmo com pouca luz ativando o efeito Night Vision. Você também vai poder fazer retratos com fundo desfocado, ou seja, meio borrado. Esse efeito é legal pra postar nas redes sociais, né?


E com a câmera macro, pode tirar fotos bem de perto sem perder nenhum detalhe, enquanto com a câmera da frente, com 8MP, dá pra caprichar nas selfies!


Agora, se você quer ter um celular com câmeras ainda mais potentes, o Motorola G9 Plus é o melhor. São 5 câmeras, sendo 4 atrás e 1 na frente. Nas de trás, a principal tem 64MP, a Ultra-Wide tem 8MP, a macro tem 2MP, enquanto a de profundidade vem com 2MP.


Uma das vantagens desse aparelho é que a câmera Ultra-Wide pode enquadrar 4 vezes mais da imagem do que uma lente tradicional. Isso quer dizer que as fotos conseguem ficar parecidas com o que você tá vendo, mesmo se a cena for muito grande!


O Motorola G9 Plus te deixa ainda editar e melhorar as próprias fotos usando o Destaque de Cor ou ainda inventando algo novo com a função Cinemagraph, que deixa uma parte da foto em movimento. Uau!

 

O Motorola G9 Plus vem numa versão dourada de arrasar!


Outra qualidade do Moto G9 Plus é que as câmeras têm uma sensibilidade pra luz 4 vezes maior do que os outros modelos. Ou seja: mesmo com quase nenhuma iluminação, a foto vai ficar clara! Ele também grava vídeos em 4K, viu?


Já a câmera da frente do Moto G9 Plus tem 16MP, pra selfies lindas!


Processador e memória


E quando o assunto é processador e memória RAM, os dois modelos são parecidos, mas o Moto G9 Plus ainda leva a melhor, tá? Tanto um como o outro têm processador Octa-Core e memória RAM de 4 Gigabytes, ou GB.


A diferença é que o Moto G9 Plus tem uma velocidade de alcance do processador maior que o Moto G9 Play. Ou seja, ele te deixa jogar games mais modernos sem travar ou usar vários aplicativos ao mesmo tempo. Com 57% a mais de desempenho e 20% a mais de eficiência, é o aparelho perfeito pra quem procura um celular rápido!


Memória interna e espaço pro cartão de memória


Enquanto o Moto G9 Play vem com armazenamento de 64GB, o Moto G9 Plus vem com 128GB. Melhor decidir pelo aparelho com mais espaço se o seu negócio for baixar aplicativos e conteúdos da web, combinado?

 

Com o Motorola G9 Play você vai poder baixar conteúdos sempre que quiser!


A vantagem é que os dois modelos podem receber um cartão de memória microSD de até 512GB. Assim, você não vai mais se preocupar com espaço pra baixar seus filmes, músicas, apps e games. Um luxo!


Capacidade da bateria


Agora, ambos os celulares têm uma capacidade de bateria muito alta, com 5.000 Miliampere, ou mAh. Isso quer dizer que você vai poder ficar até dois dias inteiros sem precisar recarregar. É um fim de semana todo podendo ouvir 83 horas de música, 16 horas de vídeo sem parar e 13 horas navegando pela Internet!


E o melhor é que se a bateria tiver acabando, você tem a opção de usar o carregamento rápido TurboPower. Pro Motorola G9 Play, ele é de 20 Watts, ou W, e pro Motorola G9 Plus, ele é um pouco mais forte, com 30 W.

 

O modelo Moto G9 Plus tem uma bateria que não te deixa na mão


Já descobriu qual o melhor modelo pra você? Aqui no Magazine Luiza tem o Motorola G9 Play ou o Motorola G9 Plus pra escolher. Vem conferir!


Saiba mais:


Quer comparar esses dois modelos com alguns outros antes de decidir? Então dá uma olhadinha nessa matéria aqui!


E depois que você optar pelo seu aparelho, que tal ter antivírus, espaço na nuvem, suporte 24 horas e Wi-Fi nele? É só clicar aqui e contratar o serviço Magalu Conecta.


Ah, tendo uma resolução de tela tão boa no seu celular, por que não assistir seus filmes e séries favoritos nele? É só baixar o app Netflix pra Android ou iOS.