Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Mousse ou fixador?

Saiba a diferença entre esses dois finalizadores de cabelo!

Cuidado com o Cabelo

Atualizado em 16 Abr 13

2 min de leitura

Sabia que tem diferença entre mousse e fixador pra cabelo? Pois é! O mousse dá volume e o fixador mantém o penteado no lugar o dia todo! Agora, quer saber como escolher cada um deles? Vem comigo!


Mousse

O mousse é um tipo de espuma que dá volume e formato aos fios do cabelo! Ele também ajuda a dar mais firmeza aos cachos e a fazer penteados em que o cabelo precisa parecer úmido, sabe?


A dica pra usar direitinho e dar um volume bonito no penteado é espalhar a espuma nos cabelos úmidos a partir da raiz e passar o secador enquanto escova, tá? As ondas ficam lindas!


Outro detalhe: se o seu cabelo for curto use uma quantidade menor pra que o cabelo não fique pesado, viu?


Agora, pra modelar cachos, o ideal é colocar um pouco do mousse na mão e amassar os fios com os dedos. Aí é só secar!


 
Além de modelar o cabelo, esse mousse ajuda a hidratar os fios!

 

Fixador

O fixador pode ser em spray ou pasta, tá? Ele deixa o penteado firme por bastante tempo! Geralmente o fixador em spray é usado com o cabelo seco, quando o penteado tá pronto. E o fixador em pasta é usado em cabelos molhados, na preparação do cabelo pro penteado!

 

Esse fixador de longa duração tem Vitamina E pra deixar o cabelo saudável!

 

Mais um detalhe: tem fixador leve, médio ou forte! Você deve escolher o mais legal pro seu cabelo. Por exemplo, pra pessoas que têm pouco cabelo, ou fios fininhos o ideal é usar a intensidade leve ou média. Já quem tem muito cabelo e fios grossos, é melhor escolher o forte, pra não correr o risco do penteado se desfazer.

 

Ah, quer dicas de como deixar o seu cabelo bonito todos os dias? Dá uma olhadinha aqui!


Agora que você já sabe a diferença entre eles, que tal escolher aqui no Magazine Luiza o mousse e o fixador ideais pro seu cabelo, heim?