Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Mousse: uma sobremesa prática

Mousse: uma sobremesa prática

Vem saber mais sobre esse doce ótimo!

Alimentos

Atualizado em 1 Mar 21

3 min de leitura


Gente, o mousse é uma sobremesa bem gostosa pra servir depois de almoços e jantares, viu? E o bom é que a receita é muito fácil! A mais famosa é a de chocolate ao leite, mas tem muitos outros sabores que ficam uma delícia. Quer conhecer melhor os mousses? Vem comigo!


Mousse de caixinha pra fazer rápido


Olha, o mousse convencional é uma mistura de gelatina em pó, leite condensado e creme de leite, que pode levar chocolate ou até mesmo ter sabor de frutas, como morango, maracujá e limão.


Agora, com as versões pré-prontas é bem mais simples de preparar. Isso porque quase todos os ingredientes necessários tão dentro de uma caixinha ou pacote.


Aí é só pegar ele, misturar com leite gelado, creme de leite e então levar pra batedeira. Precisa deixar no eletrodoméstico até a receita ficar bem aerada e cremosa, o que pode depender da consistência que você prefere e o tipo do produto, tá?


Agora, pra se ter uma ideia, isso costuma levar só 10 minutinhos. Bem menos do que na receita tradicional!


Ficou no ponto ideal? Já pode pôr em tacinhas, levar pra geladeira e esperar duas horas pra servir. Muito prático!

 

Esse pacote vem com ingredientes que rendem até 35 taças


Se quiser um sabor extra, vale a pena salpicar alguns pedacinhos de chocolate ou frutas frescas por cima.


Ah, a mousse também é base pra outras sobremesas, como tortas geladas, flans e pavês, viu?


Mousse de caixinha fit e sem açúcar


Sabia que dá pra achar mousse pré-pronto pra quem não pode comer açúcar ou precisa cortar calorias? Pois é!


Pra esse tipo de receita, a dica é acrescentar leite desnatado e creme de leite light na mistura. A sobremesa fica supersaudável!


Ah, e essa versão também pode ser encontrada em vários sabores, como morango, maracujá e limão.

 

Essa caixinha de mousse zero açúcares tem 35 por cento menos calorias


Receita caseira de mousse de chocolate


Prefere preparar a mousse desde o início sem nada pré-pronto? Pra começar, você precisa separar um pouquinho de tempo extra no dia. Isso porque essa receita costuma levar um pouquinho mais de meia hora.


E se você quer fazer a receita da mousse desde o começo, vale apostar na tradicional de chocolate. Pra fazer é preciso contar com duas latas de creme de leite, uma lata de leite condensado e um pacote de gelatina em pó sem sabor.


Aí reserva oito colheres de chocolate em pó, achocolatado ou outro tipo de chocolate.


Precisa bater no liquidificador o creme de leite, o leite condensado e o chocolate em pó por dois minutos. Depois, você derrete a gelatina e acrescenta na mistura, mexendo devagar com uma colher pra ficar aerado.

 

O chocolate em pó tradicional dá pra usar em muitos tipos de sobremesa


Mousse pra quem adora doce de leite


Essa é uma receita muito gostosa e em conta. Mas você vai ter que fazer o doce de leite. Pra isso, é preciso cozinhar uma lata de leite condensado por 45 minutos na panela de pressão!


Depois que a lata esfriar totalmente, misture o doce de leite com uma lata de creme de leite sem soro, três claras de ovo e três colheres de açúcar.


Pra isso, você deve colocar o doce de leite e o creme de leite sem soro na batedeira até virar uma mistura bem grossinha, tá? E em outro recipiente, bata as claras em neve.


Quando as claras em neve ficarem firmes, junte três colheres de sopa de açúcar, misture com o creme e leve pra geladeira. Duas horas devem ser suficientes pra servir. Se precisar, aguarde um pouquinho mais, combinado?


Ah, se quiser um pouco de praticidade, vale a pena escolher o doce de leite pronto!

 

O doce de leite em lata serve pra fazer receitas ou pra comer de colher!


E aí, gostou? Aqui no Magazine Luiza tem vários tipos de mousse de caixinha pra escolher!


Saiba mais:


Gosta de doce de leite e quer outras dicas com esse ingrediente? Dá uma olhadinha na matéria Conheça os tipo de doce de leite!


Ah, quer caprichar na hora de cozinhar? Então baixe o aplicativo TudoGostoso pra fazer doces e salgados deliciosos! Ele tá disponível pra Android e iOS.