Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Na moda: Biquíni de Crochê

Na moda: Biquíni de Crochê

Os biquínis de crochê são um sucesso em todas as praias

Feminino

Atualizado em 14 Jun 22

4 min de leitura

mulher usando biquíni de crochê

Produzido em várias cores e modelos, o biquíni de crochê é uma tendência na moda nacional e internacional. De cortininha, com amarrações dos lados, de cintura alta ou baixa, dá pra escolher o estilo que preferir e vai ficar super lindo. Feitas à mão, as peças de crochê adicionam estilo às roupas de banho e dá pra combinar com saídas de praia, vestidos, shorts e saias de crochê também, viu? Vem comigo que te conto tudinho!


Como surgiu a moda do biquíni de crochê?


Gente, a moda do biquíni de crochê, antigamente, era algo mais usado por pessoas nas cidades do interior, sabe? Mas, a tendência conquistou o país e também as praias internacionais. Muitas pessoas famosas, inclusive, têm usado muito esse tipo de biquíni que já se tornou atemporal.


Nos últimos anos, as peças artesanais ou, em inglês, chamadas de handmade, tão super em alta e as roupas de crochê têm tudo a ver com isso. Outra vantagem é que têm modelos de biquínis de crochê de estilos diversos, do romântico ao sensual. Adorei!


Quais os modelos de biquíni de crochê?


Olha, tem muitas opções de modelos de biquínis de crochê, viu? Se você é do tipo de pessoa que gosta de ter um biquíni pra cada ocasião ou de acordo com o seu humor do dia, vai amar variedade de peças. Dá pra usar modelos maiores, menores, de uma cor só, todo colorido e com diferentes amarrações.


Biquíni de crochê tomara que caia


Então, o biquíni de crochê tomara que caia é uma ótima opção pra quem não gosta de ficar com aquela marquinha da alça do top do biquíni, viu? Tem modelos de tomara que caia de crochê de amarrar nas costas ou na frente.


Pode combinar com uma calcinha em modelo de asa delta, que tem os lados mais finos no quadril ou com uma hot pant que tem cintura alta e é um modelo que cobre mais o corpo.  


Biquíni de crochê com top ciganinha


Olha, o top ciganinha de crochê é um charme e dá até pra usar com uma saia ou um short, não precisa ser só na praia ou na piscina não, tá? As mangas super delicadas desse modelo dão um toque a mais ao look, deixando com um ar romântico. Um luxo!


Biquíni de crochê cortininha


O biquíni de crochê cortininha é um clássico, né? Com amarrações no pescoço, nas costas e nas laterais da calcinha, tem como ajustar o tamanho das duas partes do jeito que preferir. Os lacinhos são um detalhe super fofo também, viu? É o tipo de biquíni que não tem erro na hora de usar, é sempre um sucesso.

 

maniquim com biquíni de crochê cortininha colorido

O biquíni cortininha colorido é perfeito, né?
 

Biquíni de crochê fio dental


O biquíni de crochê fio dental é super sensual, né? Pra quem quer pegar um bronze sem ficar com marcas muito aparentes da roupa de banho, esse modelo é o ideal e dá pra deixar as peças mais estilosas ao escolher aquelas com aplicação de miçangas, conchas ou babados.


Biquíni de crochê cintura alta


Agora, o biquíni de crochê cintura alta é um modelo super elegante e excelente pra quem não se sente confortável mostrando a barriga. Dá pra combinar com o top de cortininha, tomara que caia ou ciganinha. Adorei!


Biquíni de crochê shortinho


Não curte modelos de biquíni com a parte de baixo muito pequena? Então, você vai gostar do shortinho de crochê. Ele fica lindo no corpo e por ser feito de crochê a peça fica muito mais estilosa pra curtir a praia à vontade.

 

biquini de crichê com short de crochê

O shortinho de crochê é ótimo pra quem gosta de conforto


Biquíni de crochê infantil


Ah, as crianças também não vão ficar de fora dessa moda, né? Têm vários modelos lindos de biquíni de crochê infantil com babadinhos e várias aplicações que deixam as peças uma fofura.


Como usar biquíni de crochê?


O biquíni de crochê é uma peça prática que combina com diferentes estilos. Pra quem tem um perfil mais básico pode optar pelo biquíni em tons neutros, como off white ou preto e combinar com peças da mesma cor pra fazer um look monocromático. Fica super elegante, tá?


Agora, quem gosta de cores no look, vale a pena se jogar nos modelos que usam linhas de tons variados na mesma peça. Eles deixam qualquer visual mais divertido e dá pra combinar com uma saia ou short que seja de uma das cores presentes no biquíni.


A dica é experimentar combinações diferentes, tá? Você vai ver que é possível criar muitos looks com apenas um biquíni de crochê.

 

mulher com biquíni de crochê e short jeans na praia usando máquina fotográfica

Biquíni de crochê com short jeans fica uma graça!


Quais são os cuidados com o biquíni de crochê?


Olha, o biquíni de crochê é  muito delicado, requer uma atenção extra na hora de lavar. O melhor jeito é lavar na mão. No caso das peças coloridas e pretas, deixe de molho somente com água e sabão líquido de coco, mas não por mais de duas horas, combinado?


Cuidado na hora de esfregar as peças. As linhas que formam os pontos do crochê podem se desprender se esfregar com muita força. Mas, com os cuidados certos, você vai ter o seu biquíni por muito tempo.


Aqui no Magazine Luiza tem vários modelos de biquínis de crochê lindos. Escolha o que mais combina com você!


Saiba mais:


Descubra como escolher o modelo de biquíni que combina com seu estilo, confira a matéria Biquíni ideal pra você!


Agora, pra ficar de olho nas tendências de moda praia, você pode usar o aplicativo Pinterest. Disponível pra iOS e Android, nele você encontra várias fotos de inspiração e pode salvar em pastas. Incrível!


Que tal estrear o seu biquíni de crochê em uma praia no Nordeste? Dá só uma olhada nesse consórcio de viagem realizado pelos parceiros Magalu.