Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Nikon a marca que impressiona

Nikon a marca que impressiona

Veja como fotografar com qualidade com as câmeras Nikon

Câmeras e Filmadoras

Atualizado em 11 Nov 11

2 min de leitura

Logo do Blog da Lu em fundo roxo

A Nikon disponibiliza no Brasil mais de 10 modelos que abrangem as mais variadas necessidades dos fotógrafos de momento.
 
A
câmera Coolpix S3100 é um exemplo interessante do segmento de câmeras compactas. Ela filma em HD e possui zoom óptico de 5x e 14MP, que facilitam bastante a vida de quem gosta de mirar e fazer a foto a qualquer momento e em qualquer lugar. Além disso, conta com alguns efeitos especiais que podem ser editados nas fotos como: Olho de peixe, Miniatura, Cor Seletiva, Suavização e Estrela. Nesses modelos é nítida a preocupação com o design, a facilidade de transporte e com a agilidade no processo de fotografar.

No segmento das máquinas semiprofissionais a Nikon apresenta opções excelentes para quem busca diversas possibilidades de fotografar, mas não pretende investir muito para isso. São câmeras com funções que auxiliam na realização de registros com alta qualidade.

Um destaque dos modelos semi profissionais é a câmera Coolpix P500. É um equipamento com 12.1MP, impressionante zoom óptico de 36x que permite fazer imagens panorâmicas, além de realizar gravações em Full HD.  Conta com visor LCD articulável que pode ser ajustado de acordo com a necessidade do fotógrafo. Quanto às imagens panorâmicas, este modelo disponibiliza uma função que facilita de forma direta a vida de quem tem por objetivo registrar espaços amplos, possibilitando fotos de 180° ou 360°, de maneira que o próprio equipamento monta o resultado final sem que a imagem fique com emendas, viabilizando mais qualidade para a produção.

O grande destaque da Nikon fica com a linha profissional. Com equipamentos utilizados por grandes nomes da fotografia mundial, a marca consegue sempre avançar a cada novo lançamento que coloca no mercado. Apresentam câmeras que mostram de forma fiel o momento que o fotógrafo quis registrar. Possuem lentes intercambiáveis e uma gama de funções que viabiliza a execução do trabalho de forma competente e intuitiva. Um exemplo desse segmento é a câmera digital Nikon Reflex D-SLR D5100, com 16.2MP, lente de 18-55mm e que também filma em Full HD.

Um equipamento completo que possibilita aos profissionais utilizar o que há de melhor no mercado de fotografia. Ainda é importante destacar que a Nikon também apresenta um grande número de lentes com alto desempenho, ideal para o profissional escolher a melhor para não perder a qualidade de seu trabalho.

A Nikon se preocupa em expandir o conhecimento fotográfico por meio de ações direcionadas. Um exemplo disso é o Nikon School, evento que reúne profissionais e amadores para discutir sobre as novas tecnologias fotográficas e também implementar o conhecimento referente às mais diversas funções de uma câmera. Assim, a companhia mostra que não importa qual o seu grau de relacionamento com a fotografia, seja para registrar os momentos pessoais ou profissionais, sempre oferecem a ferramenta certa para isso.

Agora que você conhece um pouco mais sobre a tecnologia das câmeras Nikon, aproveite e confira todas as opções que temos aqui no magazine.com!