Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

O que é a sirene inteligente?

O que é a sirene inteligente?

Entenda como funciona e saiba as vantagens de ter uma

Elétrica de Casa Inteligente

Atualizado em 29 Mar 21

2 min de leitura

Gente, a sirene inteligente é um acessório que ajuda a deixar a casa ou o comércio bem protegidos e seguros, viu? Ela é muito importante na hora de montar um sistema de alarme completo, porque é o que vai alertar se tem algo de errado ou fora do padrão! Quer saber mais sobre essas sirenes inteligentes? Então vem comigo que eu te conto tudo!


Como a sirene inteligente funciona e qual é sua função?


Olha, a sirene inteligente pode ser integrada a outros sensores de presença ou abertura, a lâmpadas e a câmeras. Ou seja, ela tem uma tecnologia que conecta todos os aparelhos de um jeito prático e eficiente.


Aí, dá pra configurar alarmes sonoros que tocam quando uma situação específica acontece. Isso é feito pelo aplicativo, que varia de acordo com a marca, tá?


Por exemplo, dá pra programar um sensor que dispara quando a temperatura e a umidade do ar chegam num certo ponto, que é uma maneira de prevenir riscos de acidentes como incêndios. Muito bom!


Também dá pra disparar o alarme e receber uma notificação no seu celular se acontecer algum tipo de movimentação estranha na sua casa e num horário específico. E você ainda escolhe a duração de tempo que ele vai ficar tocando, o volume e a melodia.


 


A sirene inteligente é um aparelho pequeno e portátil!


As vantagens da sirene inteligente


Outra função é fazer as luzes da varanda, da sacada ou da sala acenderem quando você quiser. É só fazer a programação e agendar pelo temporizador do aplicativo, tá?


E as sirenes inteligentes funcionam por bateria que chega a durar até 3 meses em modo de espera e são completamente livres de fios. Gostei!
 

Além disso, ela também é compatível com os principais serviços de assistentes virtuais disponíveis. Dá pra acionar por um comando de voz quando tiver conectada com a Alexa ou Google Assistente, por exemplo.


Como instalar a sirene inteligente?


Agora, pra instalar é bem simples. Como ela é um produto de conectar e ligar, reconhece e configura automaticamente com os outros dispositivos inteligentes do lugar.
 

E no app que vem indicado pela marca, também explica o passo a passo do momento de instalar e sobe a conexão wi-fi. Prático, né?


 
A bateria da sirene inteligente dura muito e é fácil de trocar


E aí, procurando uma sirene inteligente? Aqui no Magazine Luiza tem várias! Vem conferir!


Saiba mais:


Que tal aprender melhor sobre um outro aparelho de segurança que vai proteger a sua casa? Então dá só uma olhadinha na matéria Conheça o sensor de presença.


E se a sua sirene inteligente for da marca Multilaser, baixe o app Multilaser Liv e comece a configurar agora mesmo. Tá disponível em Android ou iOS.


Não quer ter que se preocupar com a proteção da sua casa, loja ou escritório? É só contratar o serviço dos nossos parceiros em Seguro Casa Protegida.