Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

O que é jukebox?

O que é jukebox?

Conheça o aparelho que tocava suas músicas favoritas em bares e lanchonetes!

Jukebox

Atualizado em 1 Jul 20

2 min de leitura

Gente, o jukebox é um aparelho de som que toca discos de vinil e costumava ficar em bares e lanchonetes! Cada pessoa podia escolher suas músicas favoritas numa lista e selecionar colocando uma moeda ou nota, viu? Agora, esse equipamento tá bem moderno, mas eu vou te contar como funcionava antigamente! Vem comigo! 
 

Um pouco da história do jukebox


O primeiro jukebox era enorme, tá? Ele foi lançado em 1890 e precisava de uma sala cheia de fonógrafos, que são aparelhos de música. Quando alguém escolhia uma música, um desses equipamentos tocava!


Com o tempo, o jukebox ficou mais moderno e não precisou mais da sala. Em 1940, ele já era uma máquina bonita, colorida e cheia de efeitos de luz, com o gabinete todinho feito em madeira de nogueira. Nele, cabiam 24 discos!


Essa capacidade aumentou pra até 200 vinis, com direito a escolher o lado que queria ouvir. Demais, né?


Os jukeboxes são parecidos com as máquinas de refrigerantes e salgadinhos


Pra começar, sempre foi muito fácil usar um jukebox. Se você já pegou refrigerantes e salgadinhos daquelas máquinas automáticas, depois de depositar uma moeda ou cédula, o jeito de funcionar é o mesmo!


O pagamento liberava o uso do jukebox. E pra escolher uma música, bastava usar os teclados, botões e alavancas pra navegar pelo catálogo. Um detalhe muito importante: a canção ia pra uma fila de espera! Legal!


E como ficavam em bares e lanchonetes, as pessoas adoravam tocar suas músicas favoritas. Por isso, cada uma ficava na ordem do pedido, como se fosse um karaokê, sabe?


Quer ter um jukebox bem moderno em casa? Encontre o seu aqui no Magazine Luiza! 


Saiba mais:


Gostou de saber como funcionavam os jukeboxes quando foram lançados? Agora, clica aqui pra ver o modelo mais moderno que dá pra colocar em casa!


Ah, se a sua casa tá com poucas tomadas, conte com a ajuda dos nossos parceiros! Eles fazem a instalação de novas. Clica aqui pra conhecer e pedir esse serviço!