Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

O que são acessórios periféricos?

O que são acessórios periféricos?

Eles são excelentes pra deixar o uso do computador mais fácil no dia a dia!

Acessórios para Celular

Atualizado em 6 Set 18

1 min de leitura

Gente, ter um computador ou notebook facilita a vida, né? Mas ela pode ficar ainda melhor, se você usar os acessórios periféricos certos! Aliás, tudo o que é plugado na sua máquina e ajuda em alguma função é considerado periférico, como impressoras, mouses, teclados e roteadores, por exemplo. Quer saber melhor sobre eles? Vem comigo!


O que são os acessórios periféricos?

Então, como eu falei antes, os acessórios periféricos são conectados no computador de alguma forma. Pode ser por USB, bluetooth ou cabo mesmo. O que  importa é que ele te ajude a fazer algo. Por exemplo, um teclado conectado no notebook deixa sua digitação mais fácil, certo? Assim como um mouse extra, que ajuda a navegar com mais conforto no seu notebook.


Outro exemplo de periférico é a impressora, ela ajuda muito na hora de imprimir seus arquivos ou até a digitalizar e tirar cópias, sem precisar sair de casa pra isso.


Tem também o roteador, por exemplo, ele distribui o sinal da internet pro seu computador e outros com acesso por wi-fi. Prático, né?


Esses acessórios são criados pra dar mais conforto e deixar sua vida muito mais prática!


Quer saber detalhes sobre acessórios periféricos pro seu computador ou notebook? Dá uma olhada nessa matéria aqui que eu te falo mais sobre eles!


Aqui no Magazine Luiza tá cheio acessórios periféricos pra você facilitar o seu dia a dia! Vem conferir!