Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

O que são os Dermocosméticos?

O que são os Dermocosméticos?

Vem ver pro que eles servem e como podem te ajudar!

Dermocosmético

Atualizado em 15 Mar 19

2 min de leitura

                  

Sabia que dá pra cuidar da beleza e da saúde ao mesmo tempo de um jeito prático? Pois é! Basta usar dermocosméticos! E o bom é que tem produtos pra várias partes do corpo. Quer aproveitar e saber mais sobre eles? Vem comigo que eu te conto!


O que são os dermocosméticos?

Olha, os dermocosméticos são produtos que podem ajudar em vários tratamentos dermatológicos, como anti-idade, na redução de flacidez, contra as manchas na pele e pra combater cicatrizes de acne. Alguns combatem até a caspa e a queda de cabelo! Legal, né?

E ao mesmo tempo que os dermocosméticos cuidam da sua saúde, eles também funcionam como os cosméticos, destacando a sua beleza!

Um detalhe bem legal dos dermocosméticos é que a maioria dos produtos não usa corantes e nem fragrâncias. Ou seja, isso diminui riscos de alergia, irritações e até de poros fechados.


Dá pra usar cosméticos e dermocosméticos?


Esse rejuvenescedor facial pode ser usado antes da maquiagem, todos os dias


Olha, não é ideal usar os dois tipos de produtos ao mesmo tempo, porque a sua pele pode ficar mais oleosa, tá? A não ser que sejam produtos diferentes. Por exemplo: você pode combinar o dermocosmético que hidrata a pele ou tem efeito anti-idade do rosto com a maquiagem comum que você usa no dia a dia.

Pra ficar mais fácil de escolher, é sempre legal pensar assim: se você quer um efeito mais rápido, pra agora por exemplo, e quer gastar menos pra isso, o cosmético é ótimo. Mas se você quiser tratar um problema de pele e, ao mesmo tempo, deixar ela bonita, o dermocosmético é ideal!


Por que é importante usar dermocosmético?

Porque o dermocosmético vai deixar a sua pele linda e saudável! Mas atenção: não esqueça de conversar antes com um dermatologista, tá? É ele que vai poder dizer qual é o seu problema de pele e qual a melhor opção de dermocosméticos pra você usar, combinado?


Agora que você já sabe pra que serve esse produto, que tal pegar umas dicas de dermocosméticos pra cada parte do seu corpo? Olha só aqui o que seu separei pra você!

E aí, que tal conferir os tipos de dermocosméticos que tem aqui no Magazine Luiza, hein?