Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

O saquinho pra descarte de absorvente

O saquinho pra descarte de absorvente

Entenda o que é e como usar esse acessório íntimo

Produtos de Higiene

Atualizado em 22 Jun 21

2 min de leitura

Saquinho pra absorvente

Gente, o saquinho pra descarte de absorvente é um produto de higiene pessoal muito importante porque é nele que dá pra jogar fora o absorvente usado antes de colocar no lixo convencional. Quer entender melhor o funcionamento desses saquinhos? Então vem comigo que eu te conto!


O que são os saquinhos e como usar?


Olha, são feitos geralmente de plástico polietileno descartável e alguns modelos têm formato de luva. Ou seja, você enfia a mão e isso não te deixa encostar no absorvente em nenhum momento.


Algumas versões vêm ainda com um kit de suporte, que é um tipo de dispenser pra  guardar vários saquinhos. Daí, pode ir puxando e tirando cada unidade quando precisar usar.


São modelos indicados pra banheiros de espaços de empresas, escolas, faculdades, shoppings, escritórios e clínicas, entre outros. Fica bem mais higiênico!


Ou seja, se você tiver algum ambiente desse tipo ou morar num lugar com muita gente, o ideal vai ser investir num que venha com o kit suporte, combinado?


Os dispensers costumam ser de plástico e podem ser fixados na parede com buchas e parafusos ou ainda fita dupla face. E a maioria também já conta com as ferramentas, o que deixa mais simples a instalação.


Pra usar é bastante simples! Basta colocar o absorvente que quiser descartar num dos saquinhos pra descarte e depois jogar fora no lixo.

Saco de absorvente com dispenser

Esse modelo vem com um dispenser que pode ser fixado na parede do banheiro!


As vantagens dos saquinhos


Tem também outros benefícios, viu? Por exemplo, usar o acessório ajuda a evitar possíveis entupimentos na privada do banheiro, contaminações por doenças e odor.


E um atrativo dos saquinhos pra descarte é que o banheiro continua sempre limpo e organizado, né?


E mais: você não desperdiça tanto papel higiênico na hora de descartar o absorvente. Isso porque não vai precisar enrolar ele no papel quando for se desfazer. Legal!


Os tipos de absorventes e de saquinhos


Olha, é possível encontrar vários estilos de absorventes: pequenos, médios, grandes, com abas ou sem, de fluxo intenso, noturnos, internos e externos, entre outros.


O saquinho pra descarte vai servir pra todos os modelos! Ele geralmente tem sempre o mesmo tamanho e material, só mudando a cor e a marca.


Ah, você pode aproveitar e escolher os que contam com caixas de 50 ou até 75 unidades. Já que é melhor desse jeito, do que ficar investindo depois separadamente em mais, né? Adorei!

Saquinho de absorvente com várias unidades

As caixas de saquinhos costumam vir com 15, 25, 50 ou 75 unidades!


E aí, gostou de conhecer o saquinho pra descarte de absorvente e quer encontrar logo o seu? Aqui no Magazine Luiza você encontra vários! Vem conferir!


Saiba mais:


Teve cólicas e indisposição durante a menstruação? Se quiser aproveitar o tempo de descanso com algum estudo, dá só uma olhadinha na matéria Curso online: vantagens e dicas.


Ah, procurando uma ajuda na hora de entender direitinho os dias do seu ciclo menstrual e ovulação? É só baixar o app Clue, disponível em Android ou iOS, que ele faz os cálculos pra você.