Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

O top esportivo ideal

O top esportivo ideal

Confira essas dicas de como encontrar o modelo perfeito pro seu tipo de corpo e treino

Armarinhos

Atualizado em 24 Jun 19

3 min de leitura

Gente, o top esportivo é uma peça que te ajuda a treinar com muito mais conforto e segurança, viu? É que ele deixa tudo no lugar durante a atividade física, evita dores musculares depois de você praticar esportes e ainda te deixa sempre linda e bem vestida. Quer saber mais? Então vem comigo!


A importância do top

O top esportivo é um item indispensável pros treinos, viu? Além funcionar melhor que um sutiã comum no treino, ele não tem as costuras, nem elásticos ou hastes aparentes nos modelos com bojo. Assim, você não se machuca enquanto se exercita!


E isso só é possível porque o elástico dele é revestido com tecido pra você não ficar desconfortável, e ainda é bem firme pra nada se mexer dentro dele. Além disso, esses tops são fabricados com materiais como a poliamida e o elastano, que não encharcam quando você fica suada e secam rapidinho.


Escolha o tipo certo

E olha só, tem várias categorias de tops esportivos pra todos os tipos de corpos e atividades, viu? Se você tem seios maiores, pode optar por um top mais largo, que vai dar a sustentação certinha. O top cropped, que vai até o comecinho da barriga com decote em U é o mais indicado pra esse tipo de corpo.


Pra quem tem seios médios ou pequenos, um top esportivo com bojo fica incrível. E não precisa se preocupar que o bojo fica coladinho e não se move mesmo se você fizer um treino muito intenso, tá? É que nesse tipo de top, o bojo ou fica costurado por dentro ou é encaixado entre dois tecidos com lycra. Aí sim!


 

O top com bojo e transparência fica lindo e é superconfortável


Depois de escolher o modelo certinho, a dica é procurar um top esportivo que faça uma pressão menor ou maior dependendo da atividade que você vai praticar, combinado?


Pra esportes com baixo impacto como dança, ioga, musculação ou ginástica localizada, o top com pouca ou média pressão te deixa relaxada e confortável pra praticar as posições ou fazer as coreografias com muita liberdade.


Já pros treino de alto impacto como corrida, aeróbica, treino funcional ou esportes de contato como luta, basquete e handebol, você precisa ter um top que aperte bastante e seja acolchoado, pro caso de você cair ou trombar com alguém.


Mostre seu estilo

Depois de escolher o modelo certinho, é hora de se produzir pra arrasar no look de academia. E pra isso tem tops muito legais quem combinam com short, bermuda, legging ou short-saia. Você pode usar essas duas peças ou colocar uma regata ou blusa cropped de academia por cima dele.


Agora, se você preferir usar algo por cima do top, invista nos tops esportivos com desenhos bem originais no decote, ou com alça cruzada nas costas. Assim, eles vão aparecer também por baixo, te deixando bem estilosa!
 

Uma dica é usar o top nadadora que cruza as alças num formato de X nas costas com camisetas ou regatas que mostram bastante os ombros. Outra sugestão é usar um top cropped bem estampado ou num tom neon bem vibrante por baixo de uma camiseta ou regata fininha, assim a cor aparece. Bem descolado, né?


Ah, e os tops ainda podem ser brilhosos, com transparência. Até os de cores básicas como preto, branco e cinza ficam muito lindos quando têm dois tecidos diferentes, como um fosco e outro telado na mesma peça. Esses ficam melhores quando são usados sozinhos, sem nada por cima ou com uma blusa de academia aberta ou com zíper que destaque o top em você. Legal!


Top cropped com recorte: fica melhor usar sem nada por cima


Gostou? Então aproveita e dá uma espiadinha nessas dicas aqui, que eu te conto como escolher o calçado ideal pra cada tipo de esporte.


Aqui no Magazine Luiza tem o top esportivo ideal pra você ir muito linda pro treino! Vem conferir!