Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

O volume ideal pra caixa de som do PC

O volume ideal pra caixa de som do PC

Aumentar o som no máximo nem sempre significa que a qualidade do áudio será melhor

Acessórios para Celular

Atualizado em 27 Out 17

2 min de leitura

Quando você não tá ouvindo bem a caixa de som do seu computador, é comum querer aumentar o volume, né? Mas isso não é uma boa ideia porque o som fica todo distorcido e, com o tempo, a caixinha pode até pifar!


Na verdade, cada caixa de som vai alcançar um volume máximo de acordo com a qualidade dela e do sistema de som do seu computador. E, dependendo do tipo da caixinha, alguns sons não vão ficar bons mesmo. Por exemplo, as caixas estéreo sem subwoofer não conseguem deixar os sons mais graves legais.


A potência da caixinha

Mesmo que você não saiba certinho qual é a potência da sua caixa de som, é fácil perceber que o volume máximo pra ela foi ultrapassado. É só escutar quando o som começa a ficar distorcido ou com chiados. Isso é sinal que você tem que abaixar o volume. E essa regra vale pra todos os tipos de caixas de som, inclusive as mais potentes, tá?


Uma dica pra melhorar o som que você ouve na caixinha durante filmes e jogos, por exemplo, é regular o volume sempre no botão que tem nela, e não no computador, viu?


Pense na sua saúde

Você gosta de deixar as caixas de som do seu computador no último volume? Então tome cuidado porque, além de incomodar outras pessoas, isso pode fazer mal aos seus ouvidos, viu? O limite de volume pra não prejudicar a audição é de 80 decibéis. E pra você ter uma ideia, uma conversa em tom de voz normal tem mais ou menos 60 decibéis.


Quer saber mais sobre caixas de som? É só ler aqui.


Tá procurando caixas de sons pro seu computador? Aqui no Magazine Luiza tem! É só escolher!