Óleos corporais como eles funcionam?
Conheça melhor os tipos e saiba qual o ideal pro seu tipo de pele

Gente, usando o óleo corporal você ajuda a manter sua pele hidratada, evita a aparência seca e até o aparecimento de estrias em algumas regiões do corpo, sabia? E, além disso, esse tipo de produto tem um perfume incrível! Quer saber mais sobre ele e como escolher o seu? Vem comigo!
Os poderes do óleo corporal
Olha, é ótimo usar óleos corporais no dia a dia porque eles têm uma ação emoliente, ou seja, eles fecham seus poros e reduzem a quantidade de água que sai do corpo, o que ajuda a manter a hidratação natural das camadas mais profundas da pele ao mesmo tempo em que dá brilho e maciez pra camada superficial. Demais, né?
Por isso, os óleos criam uma barreira que deixa a pele com uma aparência iluminada! Agora, uma dica: vale a pena usar a cada 10 dias um esfoliante porque essa camada de óleo pode se acumular no corpo e dar o efeito contrário, de uma pele opaca, sabe? Então você pode limpar os poros desse excesso esfoliando o corpo e continuar passando o óleo, tá?
O óleo indicado pra cada tipo de pele
Pra que os óleos corporais tenham o efeito que você espera, o ideal é escolher um pro seu tipo de pele. Dá uma olhada nas dicas dos ingredientes que os óleos devem ter:
Pele sensível: nesse caso, pra hidratar a pele na medida certa e não irritar, é legal apostar em óleos que tenham ingredientes calmantes, tá? Camomila, jojoba, jasmim, prímula e calêndula são alguns exemplos!
Pele oleosa: a pele oleosa também pode receber óleo corporal. É só escolher o óleo com os ingredientes certos e sua pele vai ter a hidratação adequada e pode até ficar menos oleosa, sabia? A dica são aqueles que tem função adstringente, que limpam o óleo natural da pele e hidratam, como lavanda, gerânio, alecrim e limão.
Pele seca: pra esse tipo de pele o melhor é usar óleos que tenham um potencial de hidratação bem profundo, que cria uma camada pra não deixar a água escapar da pele. Alguns ingredientes que devem ter no seu óleo pra pele seca são cenoura, coco, mamona e amêndoas!
Ah, tem óleos corporais que devem ser passados depois do banho, com a pele já seca, e tem os óleos pra banho, que você precisa enxaguar depois. Fica de olho nisso quando for comprar o seu, combinado?
Agora que você já sabe que ficar com a pele macia, hidratada e cheirosa é possível independente do seu tipo de pele, que tal escolher seu óleo corporal aqui no Magazine Luiza, hein?