Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Olhos de boneca com a máscara de cílios

Olhos de boneca com a máscara de cílios

Saiba tudo sobre o rímel pra deixar seus olhos mais destacados!

Maquiagem

Atualizado em 17 Nov 11

3 min de leitura

                      

Gente, a máscara de cílios não pode faltar na hora da maquiagem, né? E tem rímel pra todos os gostos, desde o preto ou o marrom, e até os coloridos pra quem quer um visual mais ousado. Quer entender tudo sobre eles? Então olha só essas dicas que eu separei!


Tipos de aplicadores

Pra começar, a primeira coisa que você precisa saber é que tem máscaras com vários aplicadores diferentes, tá? E cada uma tem sua função especial! Dá só uma olhada:


Cerdas curtas: olha, quando o rímel é de cerdas mais curtas ele serve pra alongar os fios. Se elas são curtas e mais grossas, o efeito é de mais volume na região. Legal!

                         


 
Máscara Tracta tem cerdas curtas que são perfeitas pra alongar e curvar os cílios


Cerdas bem separadas: agora, esse modelo é ótimo pra dar um efeito bem natural nos olhos, tá? Isso porque eles deixam os cílios bem penteados e não acumulam muito rímel, deixando a maquiagem mais leve!


Pente: já o rímel com aplicador no formato de pente serve pra pentear os cílios mesmo, sabia? Daí, o legal é que ele alonga os fios enquanto você aplica o produto! Muito bom!


Escovinha: sabia que o tipo escovinha é o mais tradiciona? Pois é! As cerdas dele são perfeitas pra dar mais volume pros cílios e por isso são os mais usados!


Ouriço: os aplicadores do tipo ouriço são aqueles que têm cerdas pra todos os lados, então dá pra usar o bastão de todos os ângulos. Eles são perfeitos pra cobrir todos os cílios e não deixar nada de fora. Legal!

                        


 
A cerda do tipo ouriço serve pra não deixar nenhum pelinho de fora


Cerdas coloridas: a função desse aplicador é mostrar se o rímel já tá ressecado ou acabando! Se você enxergar a cor dele, é sinal de que tá na hora de comprar um novo, viu?


Pente com escovinha: esse rímel é dois em um, viu? Ele serve pra quem quer alongar os cílios e dar mais volume pra eles! Uau!


Cores de rímel

Mas não é só a cerda que você precisa escolher bem, viu? Tem máscaras de várias cores, que dão efeitos diferentes dependendo do tipo de maquiagem que você quer fazer. Dá só uma olhada:
 

Preto: é a cor mais comum, né? Isso porque ela destaca bem a região dos olhos! E uma dica pra deixar o visual mais leve pro dia a dia é aplicar só uma ou duas camadas, tá?

                      


 
O rímel marrom da Bioart é feito perfeito pra todos os tipos de cílios!


Marrom: já o rímel marrom é um dos mais comuns depois do preto. A diferença é que ele dá um toque mais leve pro olhar, então essa cor cai superbem pras mulheres com pele e o cabelo bem clarinhos. Gostei!


Transparente: por outro lado, a máscara transparente é a mais discreta de todas, ideal pra modelar os cílios. Ela é perfeita pro dia a dia, principalmente se você trabalha num lugar bem formal. E esse rímel também serve pra pentear as sobrancelhas, sabia? Demais!

                        


 
Máscara incolor da Catharine Hill: aumenta o volume dos cílios sem pesar no visual


Coloridos: agora, pra quem gosta de um visual mais moderno, o rímel colorido dá um efeito bem descontraído. Uma dica pra esse tipo de máscara é passar várias camadas pra dar uma cor mais intensa! Elas são perfeitas pra balada!


Ah, e tem o rímel a prova d?água, tá? Esse tipo é ótimo pra quando você quiser uma maquiagem mais duradoura, sem se preocupar com olhos borrados! Mas atenção na hora de remover o produto: como eles têm uma fixação bem forte, o ideal é usar um demaquilante a base de óleo! Gostou das dicas?


E quer saber qual a maquiagem certa pra cada ocasião? Então dá uma olhadinha nessas dicas que eu separei e arrase no visual!


Tá procurando a máscara de cílios perfeita pra deixar seus olhos bem lindos? Aqui no Magazine Luiza você encontra as melhores marcas e ofertas!

 

Agora, já que nesse momento precisamos ficar em casa pra não aumentar os casos de Coronavírus, que tal aproveitar esse tempinho pra seu cuidar, hein? Aqui nessa matéria eu tenho dicas bem legais pra você manter os cuidados com a beleza de dentro de casa. Vem conferir!