Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Omeleteira Elétrica x Frigideira?

Omeleteira Elétrica x Frigideira?

Se não sabe muito bem a diferença entre elas, vem comigo que eu te explico!

Cozinha Criativa

Atualizado em 6 Set 17

2 min de leitura

Olha, na hora que a fome aperta não tem como esperar, né? E um dos alimentos mais fáceis e gostosos de fazer pra matar a fome é o omelete. Agora, será que ele fica melhor quando é feito numa frigideira ou numa omeleteira elétrica? Vem comigo que eu te conto!


Omeleteira elétrica

Esse tipo de omeleteira é ideal pra quem quer praticidade. Você só precisa colocar os ingredientes nela e esperar um tempo que o omelete fica prontinho! E a maioria das omeleteiras elétricas têm um material antiaderente, então você não tem que colocar óleo ou manteiga pra preparar o omelete. O que deixa ele bem mais saudável, né?


Ah, e os materiais antiaderentes esquentam bem mais rápido que outros, viu? Então, essa omeleteira ainda é mais econômica! Além disso, com a omeleteira elétrica, nem precisa se preocupar se a sua comida vai queimar. Isso porque ela distribui o calor tanto em cima como embaixo do omelete e te avisa quando ele ficar prontinho! Demais, hein!


Na frigideira

O omelete de frigideira é bom pra quem tem prática na cozinha e gosta de botar a mão na massa, sabe? Por isso, ela é ideal pra quem prefere participar de cada processo da preparação da comida: desde bater os ovos até acompanhar cada etapa do cozimento.


E, a dica é escolher uma frigideira que também seja antiaderente, tá? Só assim você vai ter certeza de que o omelete não vai grudar nela, o que faria ele ficar todo despedaçado! Outra dica é desligar o fogo quando o omelete parecer uma massa só, bem encorpada.
 

Se você quiser mais dicas de como preparar omeletes, veja aqui!


Agora, é só escolher aqui no Magazine Luíza a sua próxima omeleteira elétrica ou frigideira!