Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Onde colocar o terrário pra réptil

Onde colocar o terrário pra réptil

Veja o melhor lugar da casa pra deixar o seu bicho de estimação ambientado

Outros Pets

Atualizado em 30 Jun 23

2 min de leitura

Gente, se você decidiu ter um animal de estimação que vive em terrário, como uma cobra, tartaruga ou iguana, é importante criar um ambiente próprio pra ele com alimentação, iluminação e temperatura certas. Mas não fica só nisso! Além do espaço, a área onde for colocar esse terrário também faz toda a diferença. Vem comigo que eu te explico!


Temperatura controlada: o mais importante

Olha, pra colocar o terrário, você deve escolher um cômodo fechado que não pegue muita luz do sol, mas que também não seja muito frio, tá?


Isso porque os répteis são diferentes de outros animais de estimação como cachorros ou aves, que têm o corpo quente e se adaptam a diferentes climas. O sangue de cobras, iguanas ou tartarugas é sempre frio e eles dependem temperatura do ambiente pra sobreviver.


No caso das tartarugas, por exemplo, o excesso de calor pode acabar matando elas, e o frio cria fungos que fazem elas adoecerem. Já as cobras e iguanas gostam de se esconder, e pra isso, precisam de um lugar com a quantidade certa de luz.


Aí, as lâmpadas especiais que vão encaixadas no terrário servem pra imitar o calor e a iluminação do ambiente em que cada um dos répteis viveriam na natureza, assim como a pedra aquecida imita o solo onde iguana pode descansar. Assim, dá pra deixar eles longe do sol, sem se preocupar se tão recebendo calor de mais ou de menos!

 

Cada réptil precisa de uma lâmpada especial própria pra ele no terrário

 

Mantenha o terrário sempre seguro

Outra dica é escolher uma mesa ou aparador bem firmes pra manter o terrário seguro pra ele não cair. Como ele é feito de vidro e pesa bastante, a ideia é que você não mexa mais nele depois de montar e por seu bichinho dentro.
 

Preste atenção pra respeitar o peso máximo que o móvel aguenta, e numa altura que ele fique longe de crianças pequenas, pra que elas não derrubem ele no chão, tá?


E último, tem que ficar de olho também na tampa do terrário fechado pra iguanas ou cobras. Ela deve estar bem fixa, porque esses animais podem fugir!


Ah! E olha só: antes de comprar o seu bicho de estimação, procure por criadores de répteis legalizados pelo IBAMA com toda a documentação em dia, combinado? Nem todas as espécies podem ser criadas em casa!


Depois é só escolher o terrário pra répteis aqui no Magazine Luiza. Vem conferir!


Saiba mais

Agora, tá precisando de um passo a passo pra montar o terrário? Baixe o Youtube pra iOS ou Android e encontre centenas de vídeos tutoriais!


E aí, já sabe qual é o móvel perfeito pra sustentar o terrário do seu pet? Se precisar de uma ajudinha pra montar é só clicar aqui e contar com os serviços oferecidos pelos nossos parceiros!