Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Ondulados perfeitos

Confira as dicas sobre cabelos ondulados e quais modeladores ideiais para isso.

Medicamentos

Atualizado em 14 Nov 12

3 min de leitura

Logo do Blog da Lu em fundo roxo

As famosas modelos e atrizes que ilustram as capas de revista são também referência de beleza e estilo que direcionam mulheres do mundo inteiro. E no verão, nada mais na moda que cabelos ondulados, com aquela aparência natural e charmosa.

Para isso, os cabelos precisam estar bem nutridos a fim de ficarem brilhantes e soltos, sem a aparência de ressacados ou oleosos. Amassados, cachos largos ou bem marcados, tudo é uma questão de adaptar o seu estilo e o momento adequado para usá-lo.

Os cabelos da super modelo Gisele Bündchen não saem do alvo de desejos das mulheres - há anos os cabelos longos com ondulados naturais e volume controlado fazem sucesso. Com babyliss largo, é possível fazer as mechas, usando na vertical: puxe de leve para baixo ao desenrolar e aplique spray fixador para mantê-lo e solte as mechas com os dedos. Para este processo, a Escova Modeladora para os Cabelos 15 Watts da Mondial é ideal para isso. Feita em aço cromado, tem rápido aquecimento em temperatura uniforme, o cabo é giratório e sua estrutura é totalmente anatômica, fácil de manusear. Serve muito bem para cabelos longos, grossos, finos e curtos, com a mesma qualidade.

O estilo anos 20,30 e 40, cheio de glamour, com ondas bem marcadas e cabelos brilhantes, lembram divas como Rita Hayworth e Greta Garbo. Use o babyliss duplo, segurado-o na horizontal, e a onda fica bem marcada e funda. A Escova Modeladora, da Candence, faz cachos deste estilo e também escova os cabelos, com a escova removível. Em duas temperaturas, usa  plástico, alumínio, aço e cerâmica como materiais e é muito fácil de usar.

Ondas leves, delicadas, quase lisas, são perfeitas para cabelos curtos ou médios, sem volume na raiz. Na vertical, use o modelador na vertical e solte os cachos com os dedos besuntados de pomada de fixação, sem exagero. O aparelho ideal para este efeito é a Escova Modeladora de Cabelos Cerâmica 200º C, da Phillips Care Curlcontrol - modela os cabelos sem danificá-los, feito em cerâmica em formato de cone, capaz de fazer cachos definidos ou soltos, de acordo com sua vontade, sempre com rapidez.

A atriz Kim Basimger, do antigo filme 9/2 de amor, tem cachos semelhantes ao de Gisele Bündchen, mas os ondulados são mais definidos. Para isso, o babyliss deve ser mais largo e puxado com mais suavidade, para manter melhor a definição. Pequenos rolinhos de mechas feitas com os dedos e presas com grampos dão o toque final para o visual caprichado. Neste caso, a Escova Modeladora Taiff Tormaline, é toda revestida de cerâmica e usa turmalina, uma tendência no mercado, que quando aquecida emite os íons negativos para neutralizar a eletricidade estática dos fios. O formato é anatômico, com cabo giratório e muito silencioso, com baixo consumo de energia, ideal para fazer este penteado.

Uma das maiores tendências do verão é o ondulado mais bagunçado, como se estivesse acabado de secar ao natural. O babyliss é fino, usado na vertical e depois é só amassar os fios com pomada seca. Esta Escova Modeladora da Candence é ergonômica, faz cachos, modela e escova os cabelos, e possui a função Ceramic Technology que além de tratar os cabelos, economiza energia.

Para cuidar muito mais do seu cabelo, aproveite e confira os produtos de Beleza e Perfumaria que o Magazine Luiza oferece a você!