Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Os acessórios ideias pra sua cafeteira

Os acessórios ideias pra sua cafeteira

Dá uma olhada no que não pode faltar pra ela funcionar de um jeito bem prático!

Cafeteira

Atualizado em 14 Nov 19

3 min de leitura

O cheirinho de um café fresquinho é irresistível, mas a cafeteira precisa ter várias  peças e acessórios pra fazer essa bebida direitinho em todas as situações, viu? Por isso, alguns desses produtos vêm com máquinas e podem ser trocados se tiver algum problema, enquanto outros devem ser encomendados separados. Vem saber mais sobre eles!

 


Jarra

 

Olha, as cafeteiras elétricas menores fazem o café direto nas xícaras, né? Mas tem as maiores, com jarra de vidro ou inox. E se você gosta de levar a jarra à mesa, é legal escolher uma de inox que seja térmica, pra manter o café quentinho!


 
A jarra inox pode ser térmica e colocada na mesa, pra cada um se servir

 


Reservatório de água

 

Agora, o reservatório de água é removível no caso das cafeteiras de cápsula, tá? Dá pra tirar esse compartimento e lavar. Ele costuma ser feito de acrílico e não pode ficar rachado, viu? Se isso acontecer, tá na hora de trocar o seu!
 

 

Compartimento da cápsula

 

E essa cafeteira também vêm com uma gavetinha com o formato das cápsulas dessas máquinas. Esses acessórios são conhecidos como compartimento da cápsula e costumam ser de acrílico! Se precisar trocar o seu, é importante escolher o modelo e a marca certos, combinado?



Cada cafeteira de cápsula tem seu modelo de gavetinha

 


Porta-cápsula

 

Sabia que dá pra encontrar vários modelos de porta-cápsula pra deixar do ladinho da sua cafeteira, no cantinho do café? Fica um charme! Na hora de beber, deixa mais fácil também a escolha da bebida, né? Adorei!

 


Cápsula reutilizável

 

A cápsula reutilizável é feita toda de metal ou acrílico resistente. Dá pra usar sempre que quiser, com o seu café ou blend favorito, que é a mistura de sabores! Alguns lugares vendem pós de café e sabores pra misturar e o resultado pode ir pra dentro da cápsula reutilizável, tá?

Seu café favorito pode ser feito com a cápsula reutilizável

 


Filtro de papel

 

Já esse acessório é básico pra cafeteira elétrica e cada máquina indica qual é o tamanho do filtro de papel que é pra pôr dentro dela. Daí os filtros são vendidos em kits com 10 ou mais unidades, viu? Legal!

 


Filtro pra prensa italiana

 

A cafeteira, ou prensa italiana, tem um filtro que separa a borra do café e ele é feito em aço e alumínio! O tamanho do filtro vai mudar de acordo com o modelo da cafeteira que você tem na sua casa ou no escritório. Então, fica de olho nisso se precisar trocar o seu!

 


Moedor de grãos

 

Agora, pra quem gosta de um café fresquinho não pode deixar de ter um moedor de grãos! Moído na hora, o café fica com mais sabor. Dá pra encontrar essa maquininha a partir de R$ 40, bem simples, e umas mais modernas e cheias de funções que custam mais de R$ 1 mil!

 


Xícaras

 

Por último, tem as xícaras! Algumas cafeteiras vêm com xícaras que combinam com elas, em formatos diferentes e com cores exclusivas. Fica um charme tomar café com elas, viu? Muito bom!

Algumas cafeteiras vêm com xícaras bem diferentes pra você tomar café


E na hora de limpar a cafeteira e todos esses acessórios? Não se preocupe! Clica aqui que eu tenho umas dicas ótimas pra você!


Ah, se tiver mudando a cafeteira e outros eletrodomésticos da sua cozinha, fica sabendo que dá pra fazer o descarte ecológico de vários deles com os nossos parceiros, viu? Pra saber mais sobre esses serviços, clica aqui!


Encontre a cafeteira ideal e as peças e acessórios aqui no Magazine Luiza!