Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Os benefícios de escutar música

Os benefícios de escutar música

Além de acalmar, a música alivia o estresse e pode ajudar sua memória!

Caixa de Som

Atualizado em 17 Out 17

2 min de leitura

                   

Gente, ouvir música só faz bem, viu? A música pode melhorar a memória, aliviar o estresse, aumentar a disposição e até despertar a criatividade, entre vários outros benefícios! Quer saber mais? Então, vem comigo que eu te explico.


O que ela faz?


Gente, não é difícil perceber como uma música deixa qualquer pessoa melhor, né? Por exemplo, as músicas calmas, costumam relaxar. E ainda ajudam a organizar melhor os pensamentos.


E já tá provado que as músicas também podem desenvolver melhor suas emoções, seu raciocínio e sua inteligência. Legal, né?


Só pra você ter uma ideia, a música faz tão bem pra saúde que ela pode ajudar até na cura de algumas doenças! Tem um tratamento chamado musicoterapia, que é aplicado por musicoterapeutas, médicos ou psicólogos com especialização na área.


Agora, se a sua intenção é relaxar, vale lembrar que os ritmos intensos ou muito pesados não costumam ajudar, tá? Claro que o ideal é ouvir o que você gosta, mas, se quiser descansar, refletir ou apenas se sentir melhor, a dica é escolher músicas mais tranquilas.


Quer algumas dicas pra montar sua playlist relax? Olha só, ouvir as músicas de Bach, por exemplo, pode ajudar no desenvolvimento e no aprendizado. E pra dar aquela turbinada na memória, que tal as óperas de Gioachino Rossini?


Ah, se você quer energia boa, a minha dica são as marchinhas, pois deixam tudo mais alegre. É só escolher a sua preferida!


Música boa e acessórios perfeitos


E já que escutar música só traz coisa boa, fica ainda melhor se você tiver os acessórios ideais. Então, se você escuta música pelo computador enquanto trabalha ou pelo celular, a dica é ter um bom fone de ouvido, viu?


Agora o legal é que tem tantos modelos de fones, que dá pra escolher entre os mais simples até aqueles bem modernos, sem fio e com tecnologia pra deixar o som ainda mais incrível!


Ah, e tem mais! Se você prefere escutar músicas enquanto cozinha ou organiza sua casa, que tal um som portátil? Assim, dá pra levar ele pra onde quiser!


Vai fazer exercícios na academia ou no parque? Coloque uma playlist bem legal no seu smartphone pra te motivar!


Viu quanta coisa boa? E aqui no Magazine Luiza tem tudo pra você escutar suas músicas onde e quando quiser!