Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Panelas de Pressão Elétrica

Panelas de Pressão Elétrica

Conheça suas funções e escolha o modelo ideal pra você!

Alimentos

Atualizado em 23 Mar 15

2 min de leitura

panela-de-pressao-eletrica-electrolux-6-litros-inox-timer-e-funcao-manter-aquecido-pcc10

Uma das maiores reclamações na hora de cozinhar é a falta de tempo, né? E se esse também é o seu problema, você precisa de uma panela de pressão elétrica! Além de ser ideal pra preparar alimentos de forma rápida e prática, ela ainda te ajuda a tirar o melhor dos alimentos, com economia de tempo e preservando o sabor e os nutrientes. E o melhor de tudo: com segurança total! Quer saber mais sobre ela? Então, vem comigo!
 
Ao toque de um botão
A função da panela de pressão é cozinhar os alimentos de forma mais rápida, utilizando a temperatura e o vapor pra isso. Pra você ter uma ideia, os grãos como feijão ou grão de bico, que levam muito tempo no cozimento normal, ficam prontos em questão de minutos com o uso da panela de pressão elétrica.

E as vantagem dessas panelas vão ainda mais além, porque elas evitam o consumo de gás e têm funções tecnológicas que facilitam o preparo com mais segurança. Tem alguns modelos muito potentes, com capacidade de seis litros, tigela com revestimento antiaderente e função pré programada para feijão, sopas, bolos, cozidos, mingau e arroz. Demais, hein? Ah, e ela ainda vem com trava de segurança e desligamento automático em caso de superaquecimento ou na ausência de alimentos.


E não pense que elas preparam só alimentos cozidos não, viu? Elas podem ter funções como refogar, preparar molhos em baixa temperatura e até mesmo fritar. Tem modelos que conseguem manter o
alimento aquecido por até 12 horas, com baixo consumo de energia. Então, você pode preparar aquela delícia antes de sair de casa e voltar depois do trabalho e encontrar a comida quentinha, como se tivesse acabado de fazer. Aí sim, hein?

                                      panela-de-pressao-eletrica-electrolux-6-litros-inox-timer-e-funcao-manter-aquecido-pcc10
 
E todos os modelos são em aço inoxidável, o que facilita a limpeza. E eles ainda têm cabos de energia desconectáveis, pra você poder levar elas direto a mesa. E é bem fácil de usar, viu? Você só precisa colocar
os ingredientes, temperar, fechar e ligar para ter uma refeição completa em poucos minutos. E tudo isso sem deixar a casa toda cheia de fumaça e com cheiro de queimado!
 
Mais saúde e sabor
Todos os modelos ainda permitem usar a panela aberta. Você pode dourar carnes, refogar ou apenas amolecer vegetais. Ah, e também dá pra descongelar alimentos, tá? E por não ir ao fogo e manter a temperatura estável, a panela de pressão elétrica mantém o sabor e nutrientes dos alimentos, exige menos óleo e água no prepraro, o que deixa a comida muito mais saudável e gostosa. Agora é possível ter aquela carne de panela com sabor caseiro, sem muito óleo e sem se preocupar se vai queimar.

Gostou? Então, que tal escolher a sua panela de pressão elétrica aqui no Magazine Luiza?