Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Panetone e Chocotone: diferenças

Panetone e Chocotone: diferenças

Você conhece tudo sobre entre esses dois clássicos do Natal?

Alimentos

Atualizado em 28 Mai 19

2 min de leitura

                      

Gente, além de serem uma delícia, o panetone e o chocotone são a cara do Natal, né? Apesar do panetone ser o clássico, muita gente prefere o chocotone, então ele acabou ficando famoso também. Mas olha, eles têm algumas boas diferenças, viu? Vem comigo, que te conto quais são elas!


Panetone

                       

Panetone de doce de leite é a mistura do clássico com um recheio cremoso!


Olha, o panetone só pode ser considerado aquele tradicional do Natal se tiver uma coisa: fruta cristalizada. Aqueles pontinhos macios e coloridos dão o sabor clássico dele, né? E claro, além das frutas, num bom panetone não podem faltar as uvas passas!
 

Um exemplo de um clássico é o panetone Fasano, que tem a mesma receita desde 1902. Incrível, né?


E claro que também tem os adaptados pra quem prefere outros ingredientes no recheio, né? Por exemplo, tem o panetone de doce de leite,  que é recheado com creme e não tem as frutinhas, perfeito pra quem quer variar!


Chocotone

Agora, como o nome já diz, o chocotone é basicamente a massa do panetone, só que o recheio muda. Seja em gotas, em mousse, creme trufado ou brigadeiro, o ingrediente principal é o chocolate, né?


E se na sua família você é o único que prefere essa delicia, tem kits do próprio Fasano com panetones tradicionais e com chocotones feitos com creme de cacau. Pra todos os gostos, adorei!


Daí, se no seu caso o pessoal briga pra quem vai ficar com a última fatia, o chocotone da Bauducco tem 750 gramas, pra todo mundo aproveitar. Muito bom!


Sinônimo de Natal é fartura na mesa, né? Dá uma olhadinha nessas dicas aqui pra preparar uma ceia perfeita pra todo mundo da sua casa!


Agora que você já sabe as diferenças entre panetones e chocotones, vem pro Magazine Luiza escolher o seu que aqui tem uma variedade incrível!