Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Para-lama e para-barro são iguais?

Para-lama e para-barro são iguais?

Descubra pra que servem essas peças automotivas!

Acabamentos

Atualizado em 3 Jun 19

2 min de leitura

Gente, pra evitar que líquidos e objetos que tão na pista sujem, risquem ou até quebrem algumas peças do seu carro, é bom que ele tenha para-lama e para-barro! Mas você sabe qual é a diferença entre essas peças? Vem comigo que eu te conto o que cada uma faz!


O que é o para-lama?

Olha, o para-lama é uma peça automotiva que fica por cima da lataria e que vai das portas aos faróis. Ele protege a lataria do carro contra respingos de água ou lama, além de pedras e outros objetos que tão na pista.

 

Sabe o que é legal? Dá pra colocar uma moldura pra para-lamas e proteger essa parte do carro e ainda dar um toque de estilo nele!
 

Com o para-lama, seu carro fica protegido do impacto de líquidos e objetos


E o para-barro?

O para-barro tem a mesma função do para-lama, mas fica escondido ao redor de cada pneu, tá? Essa peça automotiva ainda protege o motor do carro de líquidos e detritos que tão no chão.


Pra proteger o motor do carro, o para-barro é instalado ao redor das rodas


Como escolher para-lamas e para-barro?

Tem que ficar de olho no modelo e ano de fabricação do seu carro, tá? Além disso, tem para-lama e para-barro que serve só pra parte dianteira ou traseira do veículo.

 

E alguns modelos são bem específicos, viu? Eles indicam se é pra roda direita ou esquerda da frente ou de trás!


Quer deixar seu veículo sempre limpinho e com cara de novo? Então, dá uma olhada aqui que eu tenho umas dicas de limpeza pra compartilhar com você!

 

Ah, seu carro tá precisando de alinhamento, balanceamento ou limpeza de bicos injetores? Você pode contar com parceiros do Magazine Luiza pra esses e outros serviços clicando aqui!

 

Vem que aqui no Magazine Luiza tem para-lama e para-barro ideais pro seu carro!