Pedalada chique de se ver
O movimento Cycle Chic promove a saúde e a preservação meio ambiente
Você já ouviu falar em Cycle Chic? Caso ainda não saiba do que se trata, eu te explico do que se trata. É um movimento fundado em 2006 pelo fotógrafo dinamarquês Mikael Colville Andersen, com o objetivo de mostrar que as bicicletas não são apenas meios de transporte ecológicos e saudáveis, mas também são chiques. Essa iniciativa tem conquistado espaço em todo o mundo, e em países como França, Alemanha e Inglaterra é defendida por nomes populares de celebridades e políticos. 
No Brasil ele vem ganhando adeptos diariamente e conquistando espaço com o nascimento de ciclovias, inclusive em cidades grandes como Rio de Janeiro e São Paulo, o que tem estimulado o uso de bicicleta para diminuir o trânsito e a poluição.
E para ser chique e sair pedalando pela sua cidade é preciso estar preparado, e o primeiro passo, é claro, é escolher uma bicicleta que possa garantir sua segurança, além de mostrar seu estilo. A Caloi, uma das marcas mais famosas do mercado nacional, possui diversos modelos que combinam com os mais variados estilos, como por exemplo a Poti aro 26, que possui quadro em aço carbono e é acompanhada por cesto dianteiro e aquele banquinho que dá até para levar alguém de carona. É um modelo clássico, mas que não serve para esportistas que queiram se exercitar, o que a torna ideal para passeios e situações que não tenham a ver com práticas esportivas.
Para quem precisa de uma bicicleta mais reforçada e gosta de pedalar com maior freqüência, o modelo Pró T-Type com suspensão e aro 26 é perfeito. Ela possui quadro de alumínio, que dá leveza e durabilidade, garfo e guidão também em alumínio com suspensão travel de 50 mm. Além disso, ela é super leve, o que facilita seu uso em ladeiras. 
Qualquer que seja o modelo de bicicleta escolhido é bom lembrar que a prática de qualquer exercício exige uma constante hidratação. Por isso, tenha em mãos o suporte de garrafa para bicicleta A9 da ACTE, que se adapta a diversos modelos de garrafas. Você o prende na bike e pode seguir em frente.
E por falar nas garrafas, a Nalgene tem o modelo Multidrink de 600 ml que possui bocal, bico e canudo. Ou seja, mais de meio litro de água ou bebida isotônica para garantir sua saúde. E só para prevenir, já que as áreas urbanas são cheias de obstáculos, e facilmente o pneu da bicicleta pode secar, tenha em mãos a bomba de ar A5 para bicicleta Sports da ACTE, por ser leve e prática pode ser levada no passeio facilmente.
Outro acessório que você precisa ter por perto, até para obedecer as leis de trânsito, é o capacete. Numa queda ter ele é o que pode salvar uma vida. A Met tem o modelo Camaleonte Nero com entrada de ar, canais de ventilação e almofadas de proteção laváveis e antialérgicas.
Pronto, com esses cuidados você pode aderir ao movimento Cycle Chic, fazer bem a sua saúde e ao meio ambiente.