Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Pele bonita a vida inteira

Pele bonita a vida inteira

Conheça dicas pra cuidar do rosto em todas as idades!

Dermocosmético

Atualizado em 29 Ago 12

2 min de leitura

                        

O envelhecimento é algo natural e faz parte da vida, né? Agora, se você tomar alguns cuidados, pode adiar o aparecimento de linhas de expressão e diminuir a profundidade das rugas da pele do rosto, viu? E o bom é que tem vários produtos pra te ajudar com isso. Quer saber mais sobre eles? Vem comigo que eu te conto!


Como cuidar da pele em diferentes idades

Olha, a principal dica de produto pra pele que você deve usar sempre é o protetor solar, viu? Passe todos os dias, independente da sua idade e não importa se tá calor, frio, sol ou chovendo! Afinal, você pode até não ver, mas os raios solares tão sempre em ação, atingindo direto sua pele e acelerando o processo de envelhecimento dela. E, além de rugas, ele traz manchas também!

                      

O Hidratante facial Neutrogena é ideal pra todos os tipos de pele

 

Até os 25 anos: além do protetor solar, os cuidados não precisam ser tão intensos nessa fase, tá? A pele ainda é jovem, com bastante elasticidade e sem marcas de expressão. Um hidratante diário já é suficiente!

 

Entre 25 e 35 anos: os cuidados ficam mais intensos a partir dos 25 anos, viu? Nessa idade, a pele ainda é jovem, mas já começam a aparecer as primeiras linhas de expressão. Por isso, pode investir em cremes antissinais pra região do rosto e especialmente dos olhos.

 

E usar produtos de esfoliação da pele uma ou duas vezes por semana também ajuda a manter a maciez dela. Um hidratante diário e protetor solar completam os cuidados.

 

Depois dos 35 anos: nessa idade a produção de colágeno, uma substância que dá firmeza à pele, começa a diminuir, sabia? Então, o ideal é investir em cremes, que ajudam na renovação na pele. A dica é usar os tipos específicos pra área dos olhos, rosto e pescoço também. Hidratante, protetor solar e esfoliantes devem continuar na lista, tá?

                   

Kit Neutrogena Hydro Boost Gel Hidratante promove renovação intensa da pele

 

Depois dos 40 anos: bom, depois dos 40 anos, o envelhecimento pode começar a ficar mais evidente. E os cremes com vitamina, colágeno e ácido hialurônico são excelentes pra suavizar as linhas de expressão, primeiras rugas e manchas, tá?

 

Também é importante usar máscaras faciais pelo menos uma vez por semana, viu? Daí a sua pele recupera a hidratação que já não consegue manter com tanta facilidade. 

                            

Tratamento Ureadin Fusion Serum Lift Antirrugas reduz sinais de envelhecimento


 
Depois dos 60 anos: a partir dos 60 anos, invista em

cremes que tenham alta concentração de colágeno e hidratação, pois a pele tende a ficar ressecada e flácida. Manchas também podem aparecer, por isso, passe produtos com ação clareadora. As máscaras faciais de tratamento continuam a trazer benefícios! Não esqueça delas, tá? E continue usando o protetor solar! :)

                        

Creme com Vitamina C 10 e Ácido Hilaurônico da Miligrama é ótimo rejuvenescedor

 

Ah, e uma dica pra todas as idades: deixe a pele sempre limpa antes de passar todos os cremes. Pra isso, lave com cremes de limpeza e passe um tônico no rosto, como a água micelar, combinado?


Aqui no Magazine Luiza tem os melhores produtos pra cuidar da sua pele! Vem conferir