Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Pião de batalha: saiba mais

Pião de batalha: saiba mais

Conheça as versões tradicionais e modernas desse brinquedo

Lançadores

Atualizado em 22 Mar 22

3 min de leitura

Pião de batalha

O pião de batalha é um brinquedo incrível que faz sucesso entre crianças e adultos, viu? Isso porque numa arena, os jogadores devem soltar todos ao mesmo tempo pra irem se batendo e o último a ficar em pé é o vencedor. Agora, se quiser saber mais sobre ele, vem ver umas dicas pra escolher!

 

O que é o pião de batalha?


Gente, o pião de batalha é uma diversão bem antiga e os tradicionais são feitos de madeira em formato de pêra. Na ponta, conta com uma parte metálica que se apoia no chão quando tá rodando sem parar.


Pra isso acontecer, uma cordinha que fica enrolada em cima dele tem que ser puxada de uma vez, daí gira até perder a força. São ótimos pra ajudar na coordenação, estratégia e raciocínio em jogos individuais, dupla ou grupos. Uau!

 

Pião de batalha
Com essa versão dá pra jogar com até 4 pessoas ao mesmo tempo. Gostei!


Os tipos mais modernos se chamam beyblade e são feitos de plástico, podendo se desmontar e montar nas rodadas. Cada um vem com uma habilidade especial, como velocidade em que o brinquedo é leve e ágil. Legal, né?

 

Acessórios que acompanham


Os lançadores dos beyblades tem mais potência do que as cordinhas dos piões tradicionais, e conta com modelos pra ataque, resistência, defesa e equilíbrio, numas vinte versões espalhadas por aí!


Na hora de optar, cada ponta de desempenho pode ser escolhida de acordo com a batalha em disputas emocionantes. Pra ofensiva, usa com camadas de energia mais leves, muitos pentes com espaços maiores pra derrubar mais fácil o adversário.


Se a ideia é resistência, vem pontiaguda pra manter a rotação constante. Já pra defesa, são arredondadas pra dar estabilidade. E o equilíbrio tem diferentes formas de montagem pra firmeza do giro, feitas com materiais em borracha. Um arraso!

 

Pião de batalha
Esse kit vem com 2 piões pra resistência e dois lançadores.


Uma vantagem é que além de achar opções com possibilidades de mistura das partes, também conta com acessórios que são essenciais pro uso correto, criando uma batalha realmente vibrante, como a arena, por exemplo.


Já a versão burst vem com três peças pra encaixe e cada uma tem uma função pra força, resistência e rotação, que podem ser compradas separadas ou em conjuntos. Legal, né?


 Conjunto de pião de batalha
Esse kit incrível vem com 8 beyblades, lançador e uma maleta. Bem completinho!

 

Como jogar?


Gente, dá pra fazer brincadeiras individuais em que o pião é lançado no ar, e antes que chegue no chão dá pra colocar a mão por baixo pra ele rodar. Além disso, dá pra deslizar de um lado pro outro. São tantas possibilidades!


Olha, o local pra jogar costuma ser no chão, numa bacia ou arena e tem três formas de ganhar, viu? A primeira quando um arremessa o adversário fora da arena, a segunda aquele que fica mais tempo girando e a terceira em que um bate e desmonta o adversário.


Ah, pra montar as peças de um jeito personalizado é importante checar as informações antes de escolher, combinado? Daí é só todos os participantes puxarem os lançadores e torcerem muito!


Aqui no Magazine Luiza tem várias opções de pião de batalha. Vem conferir!

 

Saiba mais:


Agora, quer deixar esses brinquedos organizadinhos? Dá uma olhadinha na matéria Como escolher o porta brinquedos que eu te mostro alguns legais.


E que tal mergulhar numa batalha virtual? É só baixar o app Beyblade Burst Rivals no smartphone. Ele tá disponível pra Android e iOS!


E se precisar de uma forcinha pra instalar esse e outros aplicativos, o nosso serviço de assistência de tecnologia é uma ótima opção pra você!