Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Piercings pra todos os gostos e estilo

Piercings pra todos os gostos e estilo

Conheça mais sobre esse acessório!

Bolsas e Acessórios

Atualizado em 22 Ago 17

3 min de leitura

Você já notou que tem muita gente por aí usando piercing em vários lugares diferentes do corpo? Tá super na moda! Agora, se tá pensando em colocar um, procure por materiais cirúrgicos ou joias, como o ouro e prata, pra evitar ao máximo que a sua pele rejeite o material e infeccione. E tem mais algumas dicas que separei pra você:


Na orelha: talvez aqui seja o mais comum, né? Dá pra colocar na parte de cima da orelha, que é algo mais simples, ou apostar em um visual mais descolado como aquele que atravessa dois pontos da orelha, sabe? Você pode colocar em vários contornos da orelha também. O bom dessa região é que dá pra soltar a criatividade e colocar todo o seu estilo na hora de escolher o modelo de piercing. A dor varia de acordo com a região que escolher, viu? E a cicatrização pode durar até 1 ano!


No nariz: é um dos mais populares! O mais comum, é colocar em uma das partes mais sensíveis, na abinha do nariz. E tem muitas jóias diferentes pra você escolher, como argola ou pedrinha. Também dá pra colocar o piercing na região do septo, que é aquele modelo tipo ferradura que fica bem no meio do nariz, sabe? Outro lugar em que ele fica bem moderno é no topo do nariz, entre os olhos. As chances de infeccionar quase não existem. Ah, e o tempo de cicatrização também é rapidinho: no máximo em 8 semanas.


Nos lábios: gente, dizem que colocar piercing nessa região dói bastante! Mas isso é relativo, né? As joias que mais fazem sucesso pra essa parte do corpo, são as  argolas e bolinhas. E olha, tem que cuidar bastante dele, já que a região da boca tem saliva e tá em contato com alimentos, o que pode fazer com que impurezas causem inflamações. A cicatrização acontece em até 12 semanas, tá?


Na língua: muita gente escolhe a língua porque dá pra deixar o piercing bem escondidinho, né? E a escolha mais atual é uma bolinha, bem discreta. Agora, uma dica: ele pode doer bastante e, às vezes, a língua chega a ficar inchada por algumas horas após a aplicação. Mas a boa notícia é que cicatriza rapidinho, viu? Quatro semaninhas em média! Ufa! Atenção aos cuidados de limpeza, pois a língua é ainda mais fácil de atrair infecções, tá?


Na bochecha: quem coloca piercing nas bochechas geralmente coloca aquelas bolinhas super delicadas nos dois lados do rosto, mas dá pra fazer só de um lado também. Destaca bem a região das covinhas! E é super simples de colocar, a dor é quase zero, mas o problema dele tá na cicatrização: pode demorar até 1 ano!

Esse tipo de piercing geralmente é feito com uma agulha e pode ser feito de dentro ou de fora da boca

 


Na sobrancelha: essa foi a região mais popular pra colocar piercing no comecinho dos anos 2000, sabia? Apesar de não ser mais tããoo comum, ainda tem muita gente que aposta nessa escolha. Quase não dói e cicatriza em, no máximo, 10 semanas. Bacana, né? Os acessórios mais comuns são argolas e bolinhas também. O visual fica muito moderno e dá pra colocar dois, três ou até quatro bolinhas acompanhando a linha da sobrancelha, viu?


No umbigo: o piercing de umbigo também foi muito popular no finalzinho dos anos 90 e comecinho dos anos 2000! Ele pode ser com argolas, bolinhas ou uma infinidade de joias, mas o sucesso é garantido com pequenos pingentes, em formato de coração ou flores, por exemplo. Ah, e dá pra  colocar nas partes de cima ou embaixo do umbigo. Dói um pouco pra colocar e cicatriza em 16 semanas mais ou menos.

Tem diferentes tipos de piercings de umbigo

 

Ufa, com tanta idéia de lugar pra colocar piercing fica difícil escolher uma região do corpo, né? Mas é muito importante deixar bem limpinha com água e sabão neutro! Já os piercings na boca, devem ser limpos com água, e a higiene é feita com enxaguante bucal e creme dental mesmo. E se mesmo assim infeccionar, procure um médico, combinado?


Gostou? Aqui no Magazine Luiza você encontra muitas opções de piercings!