Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Pinça, indispensável na cozinha

Pinça, indispensável na cozinha

Vem conhecer os modelos e saber pra que cada um deles serve

Acessórios de Cozinha

Atualizado em 7 Jan 20

2 min de leitura

Gente, a pinça é um acessório de cozinha que deixa sua vida muito mais prática, viu? Tem vários modelos diferentes que te ajudam na hora de fazer churrasco, de grelhar carne na frigideira e até pra tirar espinha de peixe! Legal, né? Vem comigo ver alguns tipos de pinça!


Pinça pra grelhar

A pinça pra grelhar é excelente pra fazer legumes e carnes na frigideira, viu? Essas pinças costumam ter a ponta revestida de plástico ou silicone, então dá pra usar numa frigideira antiaderente, sem medo de riscar. Adorei!
 


A pinça com ponta de silicone não estraga o material antiaderente da frigideira

 

Pinça pra churrasco

Olha, essa pinça é especial pra usar no churrasco porque é mais comprida do que as outras, tá? E esse detalhe é importante porque assim você corre menos risco de se queimar, já que a temperatura da churrasqueira é muito alta.


Essas pinças são de inox, com um um revestimento de madeira ou plástico na parte onde você pega, pra que ela não aqueça demais. Elas também costumam ser maiores, pra facilitar na hora de pegar até as peças de carne mais grossas. Gostei!


Pinça para espinha de peixe

Esse tipo é especial pra te ajudar a tirar a espinha do peixe. Como ela é reta, ajuda a puxar a espinha quase que inteirinha, facilitando muito esse momento, que é bem delicado e não pode quebrar o peixe, que é uma carne sensível, né?


 
A pinça reta na ponta ajuda a remover a espinha do peixe

 

Pinça de salada

Já a pinça de salada é ótima porque tem de um lado um tipo de colher, pra pegar as partes menores da salada como tomatinhos e o líquido do tempero, e do outro lado um garfo, pra segurar bem as folhas. E o legal é que na parte de segurar, ela tem duas alças, iguais às de uma tesoura, pra dar mais firmeza na hora de segurar. Adorei!

 

O formato da pinça de salada ajuda a pegar desde as folhas até os legumes menores

 


E olha, falando em salada, quer aprender algumas receitas bem práticas pra deixar sua refeição mais saudável e usar sua pinça com estilo? Aqui eu dou várias receitas, vem ver!


E se você quiser uma ajudinha pra instalar eletrodomésticos na sua cozinha e deixar ela ainda mais completa, conte com nossos serviços! Aqui tem esses e muito mais!


E então, qual dessas pinças tá faltando aí na sua cozinha? Vem escolher a sua aqui no Magazine Luiza, tem vários modelos esperando por você!