Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Pipoca saborosa

Como deixar sua pipoca com sabores diferentes

Panelas

Atualizado em 16 Ago 12

4 min de leitura

Gente, a pipoca é ideal pra comer em qualquer momento, né? Mas quando é assistindo a um filme, a uma série ou a um jogo de futebol é melhor ainda! E sabia que você pode deixar sua pipoca ainda mais gostosa? Isso mesmo! É que ela pode ter vários sabores diferentes pra agradar todo mundo! Vem comigo que eu vou te contar umas receitinhas incríveis!


Pipoca com sal

É a mais fácil de fazer, ainda mais se for numa pipoqueira elétrica. Você só tem que colocar o milho e esperar a máquina preparar tudo. Mas também tem alguns modelos que você precisa colocar um pouquinho de óleo, manteiga ou azeite na máquina, viu?


Se você preferir, também dá pra fazer a pipoca com sal numa panela funda com tampa ou numa pipoqueira tradicional. Aí é só colocar o óleo, manteiga ou azeite nela, acrescentar duas ou três colheres de milho e tampar a panela.


Na pipoqueira tradicional tem um dispositivo que te ajuda a mexer a pipoca, assim todos os grãos estouram. Já na panela é você que precisa ficar chacoalhando a panela pros grãos estourarem. E quando o barulho parar, significa que é hora de desligar o fogo. Depois é só por a pipoca numa vasilha e misturar o sal! Fácil, hein!
 

Pipoca com manteiga temperada

Quem gosta de pipoca salgada também pode experimentar ela com a manteiga temperada. É só esperar o milho estourar e misturar com esse tempero, que é bem fácil de preparar. Olha só:


Você vai precisar de:

50 gramas de manteiga
- Duas colheres de canela em pó
Duas colheres de cominho em pó
Duas colheres de páprica
- Quatro colheres (de chá) de sal
- Quatro colheres de açúcar, que deve ser derretido em outra
panela.


Primeiro, você tem que derreter a manteiga em fogo baixo pra ela não queimar. Aí é só ir misturando os outros ingredientes. Menos o açúcar, tá? Depois, quando começar a ferver, apague o fogo e reserve. Então, numa outra panela, você começa a derreter o açúcar com o fogo bem baixo, pra não formar um caramelo. Quando chegar nesse ponto, desligue o fogo e misture tudo que tiver nas duas panelas. Pronto! Agora é só jogar em cima da pipoca até ela ficar toda caramelizada com o tempero.

Pipoca picante

A pipoca picante é fácil de fazer e fica incrível, viu? Você só precisa derreter duas colheres de manteiga numa frigideira e misturar uma colher de ervas finas, uma pitada de pimenta do reino e ¼ de xícara de queijo ralado. Aí é só jogar por cima da pipoca já estourada. Você vai adorar!


Pipoca com caldo de carne

Essa fica com um sabor bem marcante. Pra fazer ela é assim: ainda no óleo pré-aquecido, coloque um tablete de caldo de carne e mexa até ele se desfazer. Depois é só acrescentar o milho e mexer até parar o barulho do estouro! Simples demais!


Pipoca sabor bacon, camarão ou cebola

A dica pra fazer uma pipoca sabor bacon é fritar ele e fazer a pipoca só na gordura que sobrar! Ah, e precisa coar ela pra não ficar nenhum pedacinho do bacon, tá? E essa dica vale pra outros ingredientes também, como camarão e cebola. É só dourar o alimento que vai dar o sabor à pipoca, coar o óleo e pronto.


Pipocas com sabor de chocolate

É bem simples fazer uma pipoca sabor chocolate. Olha só:

- Misture três colheres de achocolatado em pó e seis colheres de açúcar cristal.
- Leve ao fogo com água suficiente pra cobrir a mistura. Mexa sempre pra não deixar pedaços e ferva até o ponto de brigadeiro mole.
- Após estourar a pipoca, coloque ela nesse caldo, misturando rápido pra não endurecer.


Pipoca com leite condensado

Já a pipoca com leite condensado leva três colheres de açúcar e duas colheres de chocolate em pó. Misture tudo numa panela no fogo até virar um caramelo. Depois coloque uma lata de leite condensado e jogue em cima da pipoca já pronta, feita na panela, na pipoqueira ou na pipoqueira elétrica. E pra ficar no capricho, jogue um pacote de coco ralado. Aí sim, hein?


Pipoca com leite em pó

E essa é pra você que adora receitas feitas com leite em pó. Olha só que legal pra fazer no microondas:

- Misture cinco ou seis colheres de milho, cinco colheres de água e cinco ou seis colheres de açúcar, dependendo se você quer mais ou menos melada.
- Coloque tudo numa
pipoqueira pra microondas e espere o milho estourar.
- Logo depois que tirar a pipoca do microondas, ela vai ficar um pouco úmida. Aí polvilhe mais ou menos meia xícara de leite em pó. Fica demais!

Pipoca de pipoqueiro - a vermelhinha!

Outra receita que deixa pessoas de todas as idades apaixonadas é a famosa pipoca de pipoqueiro. Pra fazer você precisa de:


Uma pipoqueira ou panela antiaderente, pra pipoca não grudar.
- Meia xícara de milho pra pipoca.
- Meia xícara de açúcar.
- Meia xícara de água.
- Corante em gel ou uma colher de chá de
corante líquido na cor vermelha,
Uma colher de sobremesa de
óleo de coco


Coloque todos os ingredientes numa panela, menos o milho. Espera o açúcar começar a derreter e se misturar com o corante e jogue o milho. Depois é só ir mexendo bem pra não grudar e estourar por igual. Prontinho, sua pipoca doce tá igual a de um pipoqueiro!


Agora que você já sabe várias receitas de pipocas, dá uma olhadinha no Magazine Luiza e aproveite as ofertas em pipoqueiras pra você escolher a sua!