Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Pipoqueira elétrica: que delícia!

Pipoqueira elétrica: que delícia!

Pipoca fresquinha, saudável, feita em casa e sem sujeira

Alimentos

Atualizado em 22 Mai 12

2 min de leitura

Seja pra assistir a um filminho, uma maratona de séries ou ao jogo de futebol do seu time, comer pipoca é ideal, né? E pra preparar uma pipoca saborosa, crocante e saudável, a dica é ter uma pipoqueira elétrica! Ela faz tudo por você e sem fazer sujeira!


Sem gordura!

As pipoqueiras elétricas não precisam de óleo! Elas trabalham com a força do ar quente pra estourar a pipoca e deixar ela sequinha. Além disso, essas pipoqueiras tem um design moderno e cores lindas pra combinar com sua cozinha!


E pra preparar a pipoca na pipoqueira elétrica é super simples! Você só precisa colocar o milho nela, deixar uma tigela embaixo da pipoqueira e ligar ela na tomada. Pronto, rapidinho sua pipoca sai crocante! Ah, e ainda vem uma colher dosadora junto com o aparelho pra te ajudar a fazer a quantidade de pipoca ideal pra você!


Pipoca clássica na pipoqueira

Outro modelo de pipoqueira bem legal são as que preparam a pipoca dentro da máquina. Nelas você precisa colocar óleo, mas não tem que se preocupar com fumaça e gordura na cozinha. É só por o óleo e o milho que ela trabalha sozinha. Ah, e tem modelos lindos que vão combinar muito bem com sua cozinha! Tem até um que imita carrinhos de cinema.


Uma vantagem da pipoqueira elétrica é que ela usa pouquíssimo óleo e faz muita pipoca. Algumas fazem várias xícaras de pipoca de uma só vez e usam apenas uma colher de sobremesa de óleo. Aí sim, hein!


Dicas antes de comprar

Como tem muitos modelos diferentes de pipoqueiras, você pode ficar em dúvida sobre qual é ideal pra cada caso, né? Então, dá uma olhadinha em alguns detalhes que você precisa considerar antes de escolher uma:


- Cada pipoqueira tem um limite de pipoca que pode fazer de cada vez, o que é medido em gramas. Então, se a sua família é grande ou você faz pipoca pra muitos amigos, precisa dar uma atenção especial nisso, viu?
- Outra coisa: as pipoqueiras a ar e as que usam óleo ou manteiga têm tempos diferentes pra aquecer e estourar a pipoca. Isso também varia de acordo com cada marca, tá?
- Ah, elas também precisam esfriar um pouco antes de fazer mais pipoca. E o tempo que cada modelo leva nesse descanso também muda de um fabricante pra outro.


Com tanta vantagem bacana, tá hora de passar no Magazine Luiza e comprar uma pipoqueira elétrica!