Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Pistache: você conhece?

Pistache: você conhece?

Dá só uma olhadinha nesse grão que é ótimo pra saúde!

Alimentos

Atualizado em 17 Mar 22

3 min de leitura

Pistache

Gente, o pistache é um tipo de alimento ótimo no preparo de diferentes receitas como petiscos, pratos salgados, lanches e até sorvete, viu? E o bom é que ele ainda faz bem pro corpo, já que conta com vários benefícios pra saúde. Quer saber mais sobre essa semente? Então, vem comigo que eu te conto!

 

Um aliado pra saúde do corpo


Olha, além de ser uma delícia, o pistache vem com muitos nutrientes importantes. Isso faz com que seja uma ótima opção pra quem busca perder peso ou cuidar melhor da alimentação. Gostei!


Por exemplo, esse alimento é rico em vitamina B6, que é responsável por regular o açúcar no sangue e que ajuda a evitar a anemia.


Além disso, ele conta com muitos antioxidantes, ou seja, é uma boa pedida pra diminuir o risco de doenças como o câncer.


Outro benefício do pistache pra saúde é que ajuda a baixar o colesterol no sangue e melhorar a pressão arterial, evitando doenças cardíacas.


Ah, e por ser rica em fibras e proteínas, essa semente é uma ótima opção pra usar em alimentações leves de dietas. Melhora a saúde do intestino e te dá bastante energia.

 

Faça receitas variadas


E a melhor parte desse alimento é que ele é bem versátil e pode ser usado em diferentes receitas deliciosas pros mais variados eventos.


Pra isso, basta usar a criatividade. Vem comigo que vou te dar umas dicas incríveis pra aproveitar!

 

Opções de petisco com pistache


Por exemplo, dá pra achar o pistache torrado e salgado, que já vem pronto pra consumir. E o bom é que fica ótimo como tira gosto em festas e na entrada de jantares, acompanhado de uma cervejinha.


E você encontra ele em várias quantidades diferentes pra escolher e fazer de acordo com quem for comer. Tem embalagens de 500g, ou gramas, de 1kg, ou quilo, e até de 2kg. Uau!

 

Pistache
O pistache salgado e torrado é bem prático pra quem não curte cozinhar!

 

Preparos elaborados com pistache


Já pra quem gosta de preparar receitas mais elaboradas, o pistache cru e sem casca é a melhor opção, tá?


Isso porque dá pra grelhar, assar ou torrar e ainda fica incrível como recheio caramelizado de tortas. Ou até mesmo em molhos, carnes e misturado nas saladas. Aí sim!

 

Pistache
Esse tipo de pistache é uma boa pedida pra ser usado num jantar especial!

 

Use o pistache em receitas de sobremesa


Agora, pra quem é fã de preparar doces, a versão em pasta do pistache é uma ótima dica, tá?


Esse tipo é bastante usado como ingrediente de confeitaria em receitas de brigadeiro, marshmallow, sorvete, iogurte, chantilly e muito mais!


Uma dica é usar cobertura pra sorvete de chocolate, que combina muito bem com esse doce no sabor de pistache. Demais!

 

Cobertura
Essa cobertura combina também com outros sabores como limão e maracujá!


Gostou? Aqui no Magazine Luiza você encontra o pistache que procura. Aproveita!

 

Saiba mais:


Quer ficar por dentro de outros sabores de cobertura pra sorvete? É só dar uma olhadinha na matéria Cobertura pra sorvete: conheça tipos que eu separei algumas dicas.


Agora, se precisar de ajuda pra preparar as melhores receitas, vale a pena baixar o app Tudo Gostoso. Ele tá disponível pra Android e iOS.


Caso queira uma forcinha pra instalar a geladeira nova pra guardar as sobremesas, pode contar com os nossos parceiros.