Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Plastificação: saiba o que é!

Plastificação: saiba o que é!

Veja em quais situações é bom investir nela

Plastificação / Encadernação

Atualizado em 6 Jan 20

2 min de leitura

Gente, pra fazer um documento ou impressão durar bastante, você pode plastificar, viu? E é bem fácil de entender: um filme plástico, brilhante ou fosco, é aplicado usando calor ou pressão! Ele protege contra gordura, umidade e até o atrito com outras folhas. Vem comigo saber quando é indicado ou não fazer a plastificação!


O que eu posso plastificar

O título de eleitor, ao contrário dos outros documentos, é o único que pode ser plastificado, viu? E se você não quiser, tudo bem! Dá pra encontrar capinha plástica pra esse documento. Muito bom!


Só que a plastificação não serve apenas pra documentos, tá? Você pode aplicar ela em:


 Cardápios de restaurantes;
 Plaquinhas que ficam em lugares onde molha ou pega muito sol;
 Guia rápido com dicas ou orientações pros clientes de uma loja.


Assim, esses papéis vão durar muito mais e evitar que você precise ficar gastando papel pra imprimir tudo de novo. Legal!


O que eu não posso plastificar


Olha, as leis estaduais e federais proíbem plastificar alguns documentos como Carteirinha de Vacinação, Passaporte, Carteira de Trabalho, Registro Geral, o RG, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento e Carteira Nacional de Habilitação, a CNH, tá?


Pra fazer esses documentos durarem bastante, você pode comprar capinhas plásticas que são do tamanho deles! Aí, é só colocar o papel dentro e guardar na carteira.


A plastificação de documentos não é autorizada porque assim fica mais difícil falsificar eles. É que o papel usado nos documentos têm texturas e saliências que mostram que eles são de verdade, sabia?


Agora, se tiver um plástico cobrindo, daqueles que a autoridade pode tirar pra ver o papel, aí tá valendo.


E quando tiver um documento, trabalho ou outro impresso que você precisa jogar fora, faça isso com uma fragmentadora, sabia? Clica aqui pra conhecer as vantagens dessa máquina!


E se você estiver precisando de uma mãozinha pra instalar algum equipamento de informática, pode contar com a ajuda dos nossos parceiros! Eles têm esse e vários outros serviços pra oferecer.


Precisando de material pra plastificação? Aproveita que tem tudo aqui no Magazine Luiza!