Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Plataforma vibratória dicas prática

Plataforma vibratória dicas prática

Saiba como usar esse equipamento de um jeito seguro e eficaz

Cuidado com o Corpo

Atualizado em 11 Jan 12

2 min de leitura

Gente, a plataforma vibratória é um equipamento esportivo ótimo pra deixar os músculos mais fortes e emagrecer, viu? E você não precisa de roupas específicas e nem de força física pra aproveitar as vantagens desse aparelho, porque a vibração faz com que os exercícios fiquem mais intensos sem o seu esforço! Quer saber mais sobre essas plataformas? Vem comigo que eu te conto!


Quais exercícios fazer na plataforma vibratória?


Pra começar, você precisa saber como esse equipamento funciona, né? Olha, ele possui motores que geram movimentos bem rápidos pros lados, pra frente e pra trás, fazendo com que você sinta as vibrações e tenha que contrair os músculos pra se equilibrar. E o legal é que não precisa exagerar: os resultados costumam começar a aparecer com o uso por 10 minutinhos de duas a três vezes por semana. E é preciso ficar de olho na postura enquanto pratica.

Essa plataforma tem visual moderno e apoio pra você segurar durante o exercício


Pra se ter uma ideia, dá pra fazer vários exercícios com peso em cima da plataforma, tá? Além disso, atividades como prancha frontal ou lateral e agachamento também são ótimas pra fazer aí! Ah, e você também pode arrasar nos  abdominais e flexões em cima do equipamento. E essas são só algumas das opções.


Adianta malhar só com a plataforma vibratória?


O ideal é usar ela combinada com outros exercícios! Agora, decidir quais atividades são as melhores vai depender dos seus objetivos e necessidades, como ajustes por conta de problemas de saúde. Então, melhor ter o acompanhamento de um profissional na área pra te orientar, combinado?


Ah, e uma dieta equilibrada também não pode ficar de fora pra quem quer resultados, viu?


E aí, deu vontade de ter a sua plataforma vibratória? Aqui no Magazine Luiza você acha várias opções!


Saiba mais


Gostou da plataforma vibratória, mas quer saber mais sobre outros exercícios que você pode intercalar com o uso dela? Clica aqui pra conhecer mais sobre o pilates e yoga!


Ah, o Yoga | Down Dog é um aplicativo bem legal pra quem quer começar a praticar Yoga! Dá pra acompanhar seus progressos e adaptar o treino pra ficar do jeito que você quiser. Legal, né? E ele tá disponível pra Android e iOS.