Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Poltrona infantil, veja vantagens

Poltrona infantil, veja vantagens

Vem conhecer as vantagens e os modelos desse móvel infantil

Sala de Estar

Atualizado em 30 Set 20

2 min de leitura

Gente, a poltrona infantil é o móvel ideal pras crianças sentarem com conforto! É porque ela é adaptada e tem um tamanho compacto, o que facilita na hora de levantar, sentar e apoiar os pés no chão pra ficar aconchegante! Quer saber mais sobre poltronas? Vem comigo que eu te conto!


Vantagens de ter uma poltrona infantil


Com a poltrona infantil dá pra se sentar igual aos pais pra brincar, ler, ver televisão ou até jogar no tablet ou celular. O bom é que a estrutura é a mesma dos móveis grandes, ou seja, contam com apoio pras costas e pros braços e são todas estofadas, viu?


A partir dos 2 anos de idade já dá pra subir nessas poltronas sem ajuda! E até os 6 anos, em média, as crianças conseguem aproveitar essa peça.


Outro detalhe legal dos móveis adaptados pra altura das crianças é o estímulo da independência, viu? Elas se sentem muito bem quando conseguem completar uma tarefa sozinha, mesmo que seja apenas sentar e sair da poltrona.


Modelos de poltrona e onde colocar cada um deles


Dá até pra ter mais de 1 poltrona infantil em casa, sabia? O que varia é o desenho, os tecidos e até a estampa!

 

Por exemplo, algumas são lisas e têm o formato e o material bem parecido com aquelas tradicionais de adulto, sabe? Por isso, se você quiser a companhia da criançada na sala pra um dia de filme ou desenho em família, pode apostar nessa opção. Daí até combina com outros móveis clássicos de adulto!


 
Essa poltrona infantil é de veludo e é parecida com um sofá de sala

 

E tem opções estampadas com personagens de desenhos e filmes, animais, flores, tecidos coloridos feitos de materiais fáceis de limpar e de tirar manchas de bebida e comida.


Como essas poltronas contam com estilo descontraído, combinam muito com os ambientes feitos especialmente pras crianças, sabe? Então dá pra pôr no quarto, na sala de brinquedos e até distribuir várias em brinquedotecas de prédios, por exemplo. Se tiver uma sala especial de TV com videogame, é uma ótima opção também, já que dá conforto pra passar um tempão na frente da telinha!


 
Esse modelo de poltrona fica ótimo numa sala de TV pra jogar videogame

 

Agora é só escolher a poltrona infantil ideal pro que você precisa! Aqui no Magazine Luiza tem várias! Vem conferir!


Saiba mais:

Que tal escolher um pijama infantil bem divertido e confortável pra relaxar na poltrona? Aqui eu dou algumas opções lindas! Vem ver!


E pra divertir a criançada, que tal um joguinho pra smartphone e tablet? O aplicativo Play Kids conta com jogos e atividades pra crianças de 2 a 8 anos de idade! Tá disponível pra iOS e Android!