Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Pós-parto: aposte nesses cuidados

Pós-parto: aposte nesses cuidados

Saiba as vantagens de usar sutiã de amamentação e a cinta modeladora pós-parto

Bolsas e Acessórios

Atualizado em 6 Jun 19

2 min de leitura

                     

Gente, depois de dar à luz, é superimportante usar cinta modeladora pós-parto e sutiã de amamentação, tá? Essas peças são ótimas porque te ajudam a ter uma recuperação mais rápida e, no dia a dia, te deixam mais segura e confortável. Quer saber mais sobre as vantagens de investir nelas? Vem comigo que te conto!


Invista na cinta modeladora pós-parto

Olha, a cinta modeladora pós-parto é ótima pois ajuda a diminuir o inchaço, melhora a silhueta e facilita a volta do útero pro lugar. Muito bom!


Além disso, ela diminui as chances de você ter dor nas costas e a formação do seroma, que é o acúmulo de água embaixo da pele e que acontece principalmente com mulheres que fazem cesariana.

                      


 
A cinta modeladora pós-parto ajuda na sua recuperação


Agora, o bom é que você pode começar a usar a cinta logo após o nascimento do bebê, assim que conseguir ficar em pé, ainda no hospital ou maternidade, viu? E a partir daí tem que usar a peça durante o dia e a noite toda. Só tirar pra tomar banho ou se for praticar exercícios, combinado?


Outro detalhe que é ideal usar esse acessório por no máximo três meses, hein! Afinal, depois disso já dá pra focar nos exercícios físicos que fortalecem a região abdominal, né?
 

E tem vários tipos de cinta modeladora pós-parto, tá? Então, vale apostar num modelo desses que você nem precisa tirar a peça por inteiro na hora de ir ao banheiro. Mas, se preferir, tem peças do tipo calcinha, bermuda e até os que contam com busto de amamentação! Adorei!


O sutiã de amamentação é um ótimo aliado

Sabia que o seio fica ainda mais pesado durante a gestação? Pois é! Por isso que é tão importante investir no sutiã de amamentação. Ele sustenta bem firme o peso dos seios, não aperta e é bem seguro e agradável. Muito bom!


Além disso, a vantagem desse sutiã feito especialmente pras mamães é que ele tem uma abertura na frente que facilita a vida na hora de dar de mamar. Isso também evita que o bebê demore pra mamar. E no final da mamada é só fechar a parte da frente. É muito prático, né?

                     


 
O sutiã de amamentação é muito prático na hora de dar de mamar


E olha só, o ideal é ter no mínimo três peças pra não correr o risco de ter que usar o sutiã comum, que vai ficar desconfortável, tá? Você pode, por exemplo, contar com peças de cores neutras, como o branco, bege e preto, que são fáceis de combinar com todas as roupas que vai usar durante a amamentação! Legal!


Ah, e pra escolher o tamanho certo é bom levar em conta o número que costumava usar antes da gravidez, viu? Pro sutiã de amamentação, o ideal é aumentar até dois números!


Gostou? Então, vem conferir aqui nessa matéria dicas de looks pra gestantes moderninhos e confortáveis!


A cinta modeladora pós-parto e o sutiã de amamentação ideais pra você tão aqui no Magazine Luiza. Vem ver!