Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Pra que serve o limpa pedra?

Pra que serve o limpa pedra?

Vem ver como ele funciona e as dicas pra usar!

Produtos de Limpeza

Atualizado em 21 Ago 19

2 min de leitura

Gente, o piso de pedra polida, recortada e lapidada dá um toque rústico em ambientes como jardim, piscina, sala, banheiro e adega, né? E pra deixar ele lindo e com aparência de novo, tem o limpa pedra! Esse produto é um detergente ácido feito só pra limpar esse tipo de material, tá? Vem comigo que eu tenho umas dicas sobre ele pra te dar!


O que é o limpa pedra?

Pra começar, ele é um detergente que tem três tipos de ácidos, viu? Juntos, eles fazem uma limpeza que tira até a sujeirinha mais chata e vários tipos de manchas! E o limpa pedra ainda não deixa que a sujeira saia de um lugar e fique acumulada no outro. Aí sim!


E olha, dá pra encontrar limpa pedra de 1 litro e 5 litros, que vem dentro de um galão. Sendo assim, se você só tem um espaço pequeno pra limpar, pode ficar com a embalagem menor.


Ah, melhor deixar ele guardadinho bem longe do sol, das crianças, dos bichinhos de estimação e de alimentos, combinado?

Esse limpa pedra de 5 litros é ótimo pra lavar grandes espaços e bem econômico


Posso usar limpa pedra em todos os pisos?

Pode usar o limpa pedra em pisos como Miracema, Mineira, São Tomé, Carranca, Pedra Portuguesa, Concreto, Cotto e piso industrial sem cera ou acrílico!


Agora, não passe ele em cerâmica, porcelanato, granito, mármore e alumínio, viu? Também não é indicado pra pedra ardósia, porque ela é feita de argila e aí pode manchar, tá? Ótimas dicas!


Tem algum preparo antes da lavagem?

Tem sim! O ideal é passar uma vassoura ou aspirador pra tirar a maior parte do pó que tá na área que vai ser lavada. Se tiver algum móvel, aproveita pra deixar em outra parte da sua casa, pra evitar manchas por causa do ácido, né?


E você tem que proteger suas mãos usando luvas e não deixar o limpa pedra encostar na pele ou olhos! Também vale a pena usar uma máscara pra cobrir boca e nariz. Muito bom!


Como usar o limpa pedra? 

Tem que misturar bem o limpa pedra com água dentro de um balde, antes de começar a lavar! Costuma ser 100 mililitros de produto pra cada litro de água, mas é bom ver a indicação que tá na descrição de cada produto!


Depois, é só jogar a mistura no piso, sem deixar nenhum cantinho seco. Deixe o limpa piso fazer efeito de 5 a 10 minutos e aí é só usar uma vassoura ou enceradeira com escova de nylon pra esfregar! Muito prático, né?


Pra finalizar a lavagem, jogue bastante água! E se seu aspirador for de água e pó, dá pra tirar o excesso ou deixar o piso secando sozinho, viu?


Quer aproveitar pra saber mais sobre enceradeira? Então, clica aqui que eu te conto tudinho!


Gostou? Vem ver aqui no Magazine Luiza o limpa pedra ideal pra deixar seu piso sempre lindo!