Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Praticidade com o micro trator

Praticidade com o micro trator

Conheça esse equipamento indispensável pra produzir muito no campo!

Equipamento Agrícola

Atualizado em 18 Nov 19

2 min de leitura

Quer aumentar muito a produção na sua fazenda, chácara, sítio ou rancho? Então você precisa de um micro trator! Gente, ele é ótimo pra substituir pá, enxada e muitas outras ferramentas na hora de trabalhar a terra na agricultura familiar, o que te ajuda a fazer muito mais com menos horas de trabalho. Ah, e isso em qualquer época do ano, viu? Agora, vem comigo que eu te conto mais vantagens de ter uma dessas máquinas!


Trabalho com máquina compacta

O micro trator é um equipamento feito pro trabalho no campo e na lavoura, tá? E se você já tem uma carreta agrícola, ele te dá ainda mais praticidade. Isso sem falar que é um produto pequeno e com ótimo custo benefício!


Outra vantagem é que ele tem rodas potentes pra não atolar mesmo em época de chuva, quando forma muita lama. Além disso, tem opções de micro tratores com partida elétrica e faróis pra quem trabalha de noite. Então é ótimo pra qualquer hora e clima!


Ah, e pra quem faz longas jornadas de trabalho, a dica é escolher micro tratores com resfriamento do motor a água, pra não esquentar demais, tá? Além disso, dá pra encontrar os equipados com até 6 marchas pra frente e duas rés, ideais pra propriedades que não são planas.


E o bom é que tem micro trator movido a diesel ou a gasolina e com várias funções! O motocultivador, por exemplo, é perfeito pra preparar e nivelar o solo, abrir camas pra hortas, tirar ervas daninhas e muito mais!


 Motocultivador: pra várias funções


Tem também os micro tratores com pás, facas e enxadas rotativas, que são incríveis pra te ajudar a tratar diferentes tipos de terras, mesmo as mais difíceis, lamacentas ou muito duras.


Outra aplicação dele é na abertura de camas! Se você tem uma granja, por exemplo, fica mais simples acelerar o preparo dos aviários. Muito bom, né?


Por falar nisso, se você cria animais e procura produtos pra pecuária, clica aqui que eu separei alguns pra te mostrar!


Ah, e se quiser aumentar não só a produção, mas comprar o seu rancho ou sítio, dá uma espiadinha aqui nos tipos de consórcio que nossos parceiros tem pra você!


Gostou? Vem aqui no Magazine Luiza escolher o micro trator ideal pra aumentar a sua produtividade no campo!