Prenda-me cabelos presos chamosos
Veja como os prender os seus cabelos e dar um charme a mais em seu visual
Embora cabelos bem tratados podem (e devem!) ser exibidos, nesse verão, nada como um cabelo preso num belo penteado, que possa realçar a beleza do rosto feminino, dando classe e sofisticação ao dia a dia, fugindo da monotonia e aplacando o calor.
Os coques são básicos e tem vários estilos, que vão de acordo com a personalidade da mulher e seu efeito desejado. Os muito esticados e sem nenhum fio em desalinho, estilo bailarina, e os frouxos e desalinhados, ponto alto de vários verões.
Basta prender o cabelo com um elástico e prendê-lo em círculos, solto ou com uma trança. O coque feito no alto da cabeça é uma boa opção para os dias mais quentes, mais soltinho e informal ficam muito sexy. Nos looks com o
coque mais baixo, pode deixar a franja solta ou puxar todos os fios para trás sem esticar muito, deixando-os meio fofos.
Um coque frouxo pode ser feito com cachos grandes, que podem ser criados pelo Kit Beleza Secador + Chapinha + Escova Modeladora Mondial, que modela os fios e os deixam bem naturais. Após o processo, eles são puxados para trás, como um rabo. Segure a base do rabo e torça o cabelo, como se fosse prender uma presilha. Enrole os cabelos torcidos com a ponta para cima e prenda com grampos. Deixe as pontas soltas e solte uns fios.
A romântica trança
O charme juvenil das tranças também é uma grande sacada. A versão lateral com fios meio frouxos pode ter uma mecha da frente, torcida para o lado, prendendo com um grampinho. Outro jeito de usar e que fica bem simpática é com os fios da parte da frente bem solto ou com uma tiara para prender a franja.
A trancinha também pode ser presa na parte de trás do cabelo, seja pegando todos os fios, seja separando a parte de cima e deixando a debaixo solta. O estilo romântico fica uma graça no verão.
A trança frouxa é feita após baixar o volume dos fios com secador, mas sem deixá-los muito certinhos. Coloque o cabelo para o lado e faça uma trança, sem puxar muito, para que fique mais solta. Prenda com um elástico ou presilha. Para finalizar, solte um pouco a franja e o cabelo atrás da orelha.
O conhecido rabo-de-cavalo pode ser diferente por um detalhe. Separe as mechas do cabelo, próximas a base do rabo-de-cavalo ou, se o cabelo for comprido, uma mecha lateral. Depois de enrolar sobre o elástico que segura o cabelo, é só prender a mecha com dois grampinhos.
Quem tem franja pode deixá-la presa para dar mais suavidade ao rosto. Presa bem fininha, nas duas laterais, ela fica com um jeito hippie. O clássico topete virou febre para quem tem franja mais curta. Para ficar fashion, sem exageros, deixe o topete um pouco alto. Prenda com grampos coloridos ou uma presilha bonita.
Os enroladinhos ficam uma graça para diversas ocasiões. O primeiro passo é dividir o cabelo ao meio. Pegue a parte da frente, dê uma enroladinha com o dedo e prenda na lateral da cabeça. Faça o mesmo procedimento do outro lado e o look, com jeitão de anos 70, está pronto.
O penteado moicano é feito com a divisão do cabelo em três partes. A primeira é a franja. A segunda vai da franja até uma linha que liga as orelhas, passando pelo topo da cabeça. A última divisão é a parte debaixo do cabelo. Deixe a franja separada e prenda a segunda parte num rabo. Desfie a franja com um pente molhado com spray fixador, no sentido das pontas para a raiz.
Um dos grandes aliados dos penteados mais velhos é a Chapinha/Prancha de Cabelos Modeladora 180ºC Taiff. Inovadora, tem materiais de alta qualidade, que alisa ou modela os cabelos, de acordo com sua vontade.
Mas é o secador o amigo das mulheres, aquele que seca e modela os cabelos, O Secador 2 Velocidades 1900 Watts da Philco, tem três temperaturas que emitem íon que neutraliza a eletricidade estática dos cabelos, dando um resultado mais interessante. Também tem baixo nível de ruído e aplaca os ensurdecedores barulhos. Serve para todo tipo de cabelo e o jato frio oferece maior fixação ao penteado.
Capriche no penteado e saia da rotina, com cabelos lindos e fáceis de fazer!