Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Prepare drinks com bebidas funcionais

Prepare drinks com bebidas funcionais

Veja como deixar os coquetéis mais saudáveis e saborosos

Vitaminas e Minerais

Atualizado em 25 Fev 21

3 min de leitura

Gente, as bebidas funcionais são ótimas pra colocar nas receitas de drinks porque dão sabor e ainda ajudam na hidratação e repõe energia pro corpo. E o bom é que tem de limão, laranja e até café, pra combinar vários sabores. Quer saber como usar elas em coquetéis? Então vem comigo que eu te conto!

 


Drink cítrico: bebida funcional sabor limão ou tangerina


Olha, se você adora drinques com toque cítrico, a dica é investir na bebida funcional de sabor limão ou tangerina, tá? Esses tipos ficam legais quando combinados com espumante, vodca e gim ou então só com um pouquinho de água com gás.


O bom é que as bebidas funcionais são adoçadas de um jeito natural e daí nem precisa adicionar açúcar. Gostei!


E uma combinação pra deixar esses coquetéis ainda mais especiais e saudáveis é adicionar ervas e especiarias. O de tangerina vai bem com cardamomo e alecrim, enquanto o de limão com gengibre e hortelã.

 


Dá pra achar kits com 8 unidades dessa bebida funcional de tangerina

 


Drink aromático: bebida funcional com frutas


Agora, você também consegue bater as bebidas funcionais no liquidificador junto de frutas, sabia? Morango, manga e abacaxi são algumas boas opções e que ficam ótimas com as bebidas prontas de sabor torta de limão, por exemplo.


Pra fazer isso é bastante simples: corte as frutas em cubinhos, coloque no liquidificador com a bebida funcional e o destilado que preferir. Triture tudo e depois é só coar num copo com gelo.


E no dia que tiver muito calor, congele as frutas pra ter um drink tipo raspadinha, conhecido como frozen. Aí sim, hein!

 


Essa bebida funcional sabor torta de limão é a mais indicada pra misturar com fruta

 


Drinque capuccino: pra quem gosta de café


Outra sugestão de coquetel pra surpreender é o de cappuccino, feito com café e bebida funcional de chocolate. Ele deve ser servido gelado e pode ser finalizado com um pouquinho de canela em pó. Uma delícia!


No inverno, a dica é colocar uma dose de uísque ou de licor, como Amarula ou Baileys, já que combinam bastante com o chocolate.
 

Essa bebida funcional láctea de cacau é ótima pra quem é intolerante à lactose

 


Drink com bebida funcional pra dar energia


E tem bebidas funcionais que ajudam a hidratar o corpo e dão energia, viu? Por isso, são ideais pra tomar depois do treino, repondo vitaminas e minerais que foram perdidos com o suor, ou ainda pra diminuir os sintomas da ressaca.


Esse tipo também aumenta a concentração pra conseguir terminar aquele trabalho do serviço ou da faculdade.


Isso é possível por causa de alguns ingredientes naturais, como guaraná e o chá branco, que ainda fortalecem o sistema imunológico.


E além de serem deliciosas puras, elas vão bem em receitas de drinks! O bom é que costumam ter gás e por isso ficam legais só colocando algumas frutas.


Agora, se quiser aproveitar numa festa com os amigos ou a família, por exemplo, pode misturar essas bebidas funcionais com o destilado que preferir: gin, vodca, uísque, entre outros.


Essa bebida funcional é a base de colina e o melhor é que não tem açúcar


Gostou? Aqui no Magazine Luiza tem vários tipos de bebida funcional e espuma para drinks pra preparar muitos drinks!.

 


Saiba mais


Olha, um ingrediente que também fica uma delícia em coquetéis é a erva-mate. Na matéria Erva-mate, saiba tudo sobre ela eu te conto os benefícios pra saúde.


E pra te inspirar nas combinações, o app Drinkcipe traz ideias legais de receitas de drinques com e sem álcool. Tá disponível pra Android.


Ah, e se tiver precisando de ajuda pra instalar a geladeira e deixar as bebidas bem geladinhas, pode contar com a ajuda de nossos parceiros, combinado?