Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Prepare sua casa para o Natal!

Prepare sua casa para o Natal!

Veja dicas pra deixar tudo pronto para receber a família e os amigos neste Natal

Acessórios de Cozinha

Atualizado em 15 Dez 11

3 min de leitura

A noite de Natal é realmente mágica! Tão bom reunir a família pra passar essa data em clima de confraternização, não é? Mas, é uma festa que dá um pouquinho de trabalho para organizar. Por isso, separei algumas dicas bem legais que vão ajudar nos preparativos dessa data. Prontos para o Jingle Bells?                           
 
Faça uma lista de quem pretende convidar
Fica mais fácil organizar qualquer tipo de evento tendo uma ideia de quantas pessoas marcarão presença.  Ah, e como a tecnologia está sempre ao nosso favor, depois de ligar e convidar as pessoas para a festa, você pode montar um grupo no WhatsApp e já ir compartilhando todas as informações em tempo real. Assim, todo mundo já vai entrando no clima, e também pode dar ideias e opiniões que ajudem na organização.

                                  
 
Enfeite a casa
Espalhe objetos decorativos que remetam ao Natal pela casa toda, a começar pela porta. Que tal pendurar uma linda guirlanda? Assim os convidados já são recebidos no clima natalino.
 
Você pode deixar velas acesas também, mas, para a sua segurança, só use se tiver suporte próprio para isso ou castiçais. Se na lista de convidados tiver crianças, deixe as velas em um lugar fora do alcance delas, tá?
 
Deixar potinhos transparentes com frutas secas em alguns locais da casa também é uma ótima dica: além de ser decorativo, também serve como um delicioso petisco para os convidados.
 
Outra decoração fácil de fazer é: encha jarras ou potes transparentes com bolinhas de Natal, aquelas que se penduram nas árvores, e coloque na sala, na cozinha ou em todos os locais de passagem. Fica muito bonito!

                          
 
Capriche na decoração da mesa
Uma mesa arrumada, organizada e com uma bela decoração chama muito atenção dos convidados e deixa o ambiente realmente com o clima de festa. Pra começar, você pode escolher uma toalha com motivos natalinos ou que tenha cores que lembrem essa data tão especial (vermelho, branco e dourado são as mais tradicionais).

Vale a pena investir em um belo jogo de talheres e pratos. No centro, coloque um arranjo de flores (só não pode ser muito alto, senão os convidados não conseguem enxergar uns aos outros). Também pode ser um arranjo de frutas, algo bem tropical em uma fruteira bacana que combina com o clima brasileiro.
 
Se o número de convidados permitir que todos fiquem à mesa juntos, já arrume tudo antes da ceia começar. Mas se o tamanho da mesa não for suficiente para todos os convidados se sentarem juntos, não tem problema, viu? É muito comum as festas serem ao ?estilo americano?, ou seja, cada um se serve sozinho e come com o prato no colo ou em pé . Por isso, acho bacana espalhar muitas cadeiras pela casa, para todo mundo conseguir um cantinho para se acomodar e comer. Banquetas também funcionam bem nesse caso! Se precisar, arraste alguns móveis para abrir espaço e facilitar a circulação das pessoas.
 
Na mesa, deixe as travessas com as comidas, tanto as entradas, como prato principal e sobremesas. Se tiver um aparador, coloque os pratos, copos, taças e talheres em cima, senão, eles podem ficar na mesa também.
 
Faça pilhas pequenas com os pratos, pois além de ser mais elegante, a chance de desabar é menor. Não se esqueça dos pratinhos de sobremesa. Os guardanapos podem ser de papel ou de pano. Se for papel, escolha um que seja de boa qualidade, para não rasgar com facilidade nas mãos dos convidados. Os de panos são mais elegantes, mas menos práticos, pense nisso! De qualquer maneira, organize todos em um porta-guardanapo.
 
Olha gente, fim de ano é sempre bom a gente dar aquela renovada nos móveis da casa, aparelhos eletrônicos e de utilidades, não é mesmo? E no magazineluiza.com, você encontra tudo que precisa com descontos superespeciais. Vem conferir!

Boa sorte na organização da casa, e um Feliz Natal.